Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Campinense anuncia convocação para eleições gerais e apenas uma chapa é registrada; caririzeiro Flávio Torreão deverá ser presidente por mais um mandato

Natural de Serra Branca, Cariri da Paraíba, atualmente exercendo o cargo de vice-prefeito do município, Flávio Torreão provavelmente seguirá à frente na presidência da equipe do Campinense Clube.

Sem o registro de chapas concorrentes, o atual mandatário será possivelmente aclamado para mais um mandato à frente do clube, no biênio 2026-2027. O atual presidente tem força no Conselho Deliberativo, facilitando um acordo para chapa única.

O Campinense abriu oficialmente o processo eleitoral que vai definir os novos representantes dos Conselhos Diretor, Deliberativo e Fiscal. A eleição está marcada para o dia 14 de setembro, um domingo, das 8h às 18h, na sede do clube, em Campina Grande.

A condução do pleito ficará a cargo da Comissão Eleitoral, formada pelos sócios patrimoniais Diogo Gomes Sulpino (presidente), Eriberto Marculino Nery, José Maria Gouveia Lima, Maria Alzira de Macêdo e Ítalo Ricardo Ribeiro de Souza. A nomeação foi oficializada por portaria do Conselho Deliberativo, no último dia 14 de julho.

Podem votar os sócios patrimoniais, remidos e contribuintes que estiverem em dia com suas obrigações estatutárias e devidamente recadastrados. As listas com os nomes aptos a votar e ser votados serão divulgadas até 20 dias antes da eleição. A inscrição das chapas segue os prazos definidos pela comissão, conforme prevê o Estatuto Social.

Campinense emite nota oficial de convocação anunciando antecipação para as eleições gerais

O Campinense Clube, por meio de seu Conselho Diretor, informa aos seus associados e à comunidade raposeira sobre a abertura do processo eleitoral para o biênio 2026-2027. Em conformidade com o Estatuto Social e a RESOLUÇÃO Nº 001/2025 do Conselho Deliberativo, foi convocada Assembleia Geral Ordinária com a finalidade exclusiva de realizar as Eleições Gerais para os cargos dos Conselhos Diretor, Deliberativo e Fiscal, biênio 2026-2027

Informações Importantes:

 Data da Eleição: 14 de setembro de 2025 (domingo)

 Horário: Das 08:00 às 18:00

 Local: Sede do Campinense Clube – Rua Rodrigues Alves, s/n – Campina Grande/PB.

Processo Eleitoral:

O processo eleitoral será conduzido pela Comissão Eleitoral, designada pela PORTARIA Nº 001/2025 – CDelCC, de 14 de julho de 2025. A Comissão Eleitoral é composta pelos sócios patrimoniais Diogo Gomes Sulpino (Presidente), Eriberto Marculino Nery, José Maria Gouveia Lima, Maria Alzira de Macêdo e Ítalo Ricardo Ribeiro de Souza.

Condições para Participação:

Poderão participar da Assembleia Geral Ordinária os associados (Sócios Patrimoniais, Patrimoniais Remidos e Contribuintes) que estejam em pleno gozo de seus direitos estatutários, devidamente recadastrados nos quadros associativos, quites com a instituição e que atendam às exigências dos artigos 50, alínea a), 107 e 118 do Estatuto Social. As listas de sócios aptos a votar e ser votados serão afixadas até 20 (vinte) dias antes da data da eleição, conforme o artigo 109 do Estatuto.

Inscrição de Candidaturas:

As inscrições de candidaturas serão processadas pela Comissão Eleitoral, nos prazos e condições por ela divulgados, com base nos artigos 107 e 118 a 120 do Estatuto. Os eleitos tomarão posse em data a ser fixada pela Comissão Eleitoral, exercendo seus mandatos em conformidade com o Estatuto. Reforçamos a importância da participação de todos os associados neste processo democrático, fundamental para o futuro do Campinense Clube.

Abaixo, você pode acessar e baixar o edital e a portaria que regulamentam o processo eleitoral.

Atenciosamente,

FLÁVIO FERNANDO GAUDÊNCIO BARBOSA TORREÃO

Presidente do Conselho Diretor Campinense Clube

Cariri Esporte

Com Paraíbas FC

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

O Atlético de Santa Rita deu um passo gigantesco rumo à elite do futebol paraibano. Na noite desta segunda-feira, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, a equipe goleou o Spartax por 6 a 0, pelo jogo de ida das semifinais da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano 2026.

O grande destaque da partida foi o centroavante Kaká, que balançou as redes três vezes, incluindo um belo gol de voleio, e chegou aos 15 gols, isolando-se na artilharia do Campeonato Paraibano.

A goleada também contou com dois gols do experiente atacante Isaías, estreante da noite, além do gol do atacante Ezequiel, jovem promessa do Cariri paraibano, natural de Juazeirinho, que Fez mais um gol com a camisa do Atlético. Completando o placar elástico, a equipe de Santa Rita construiu uma vantagem expressiva para o confronto decisivo.

Com seis gols de vantagem, o Atlético agora se prepara para o jogo da volta, marcado para a próxima quinta-feira, dia 22, no Estádio Ribeirão, em Itapororoca. A equipe poderá até perder por cinco gols de diferença que ainda assim garantirá a classificação para a final e o acesso à elite estadual.

Do outro lado, o Spartax, que vem sendo uma das grandes sensações da competição, terá uma missão extremamente difícil diante de sua torcida. A equipe precisará de uma atuação histórica para reverter o placar e manter vivo o sonho de conquistar o acesso à Primeira Divisão.

A decisão promete fortes emoções, mas o Atlético de Santa Rita está com um pé na elite do futebol paraibano.

Cariri Esporte

Foto capa:  Jornal da Paraíba