Campinense vence o Sousa e larga na frente em busca do título do Campeonato Paraibano; Duelo final acontece neste domingo

Foto – Pedro Nunes

O Campinense deu um grande passo para conquistar o título do Campeonato Paraibano de 2012. No primeiro jogo da final, o time raposeiro fez valer o mando de campo e venceu o Sousa por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Estádio Amigão.

O gol raposeiro foi marcado por Edinho Corrêa, aos 36 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, a Raposa agora só previsa de um empate para levantar a taça no jogo da volta, marcado para domingo, às 10h, no Estádio Marizão, em Sousa.

O Sousa precisa vencer por dois gols de diferença. No caso de triunfo do Dinossauro por um gol de vantagem, o vencedor do Paraibano de 2021 será conhecido após as cobranças de pênalti.

No partida desta quinta, os dois times fizeram um primeiro tempo sem grandes emoções. Jogaram na base do estudo. Tanto é que os goleiro Mauto Iguatu e Ricardo foram poucos acionados.

Na segunda etapa, Campinense e Sousa voltaram mais determinados, principalmente o time raposeiro. Logo a um minuto, Matheus Régis acertou um belo chute no ângulo, mas Ricardo fez uma grande defesa.

Foto: Jefferson Emmanual

O Sousa deu o troco. Wesley Soares cruzou pelo lado direito para Rodrigo Poty, que desviou de cabeça dentro da pequena área, obrigando o goleiro Mauro Iguatu a fazer uma defesa espetacular para salvar a Raposa.

Mas aos 36 minutos, a bola entrou. Marcos Nunes avançou, invadiu a área e rolou para Edinho Corrêa, que tinha acabado de entrar, tocar para o fundo das redes do Sousa.

Cariri Esporte

PB Online