Paraibano de Cabaceiras, goleiro Santos é convocado para Seleção Brasileira e atuará nos Jogos Olímpicos de Tóquio

A seleção brasileira masculina de futebol está convocada para disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio. O técnico André Jardine anunciou hoje os 18 jogadores que vão representar o país no Japão.

Atual campeão olímpico, o Brasil foi cabeça de chave no sorteio para o torneio de futebol dos Jogos Olímpicos. No grupo D, a Seleção Brasileira iniciará sua trajetória olímpica em Yokohama, contra a Alemanha, no dia 22 de julho. A segunda rodada será disputada no mesmo estádio, contra a Costa do Marfim, no dia 25. O fim da fase de grupos será no dia 28 de julho, contra a Arábia Saudita, em Saitama.

Entre os nomes, está o goleiro paraibano, natural de Cabaceiras, Santos do Athletico-PR.

Santos vive grande fase pelo Athletico na temporada atual. São 12 partidas disputadas e apenas três gols sofridos. Com o camisa 1 em campo, são 10 vitórias, um empate e apenas uma derrota.

Santos já tem três convocações para a Seleção principal, todas em 2020. Ele ficou no banco nos amistosos contra Senegal, Nigéria, Argentina e Coreia do Sul e nos jogos das Eliminatórias contra Bolívia e Peru. O camisa 1 não chegou a entrar em campo com a amarelinha.

ATUALIZANDO: Além do goleiro Santos, outro paraibano encabeça a lista da seleção olímpica. trata-se do atacante paraibano Matheus Cunha, que atualmente defende o Hertha Club Berlim da Alemanha.

O jogador paraibano, nascido em João Pessoa, Matheus Cunha, tem 21 anos de idade.

Na temporada 2017/2018, ele se destacou pelo Sion, fazendo 10 gols em 33 partidas, quando terminou vendido para o RB Leipzig por aproximadamente 66 milhões de reais.

Como o jogador foi revelado pelo clube paranaense Curitiba, mas nunca jogou profissionalmente o valor da contratação não terá nenhum repasse ao Clube.

Confira a lista: 

Goleiros: Santos (Athletico-PR) e Brenno (Grêmio);

Zagueiros: Nino (Fluminense), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Diego Carlos (Sevilla). Laterais: Guilherme Arana (Atlético-MG), Gabriel Menino (Palmeiras) e Daniel Alves (São Paulo).

Meias: Bruno Guimarães (Lyon), Gerson (Olympique de Marselha), Claudinho (Red Bull Bragantino), Douglas Luiz (Aston Villa) e Matheus Henrique (Grêmio).

Atacantes: Antony (Ajax), Matheus Cunha (Hertha Berlim), Malcom (Zenit), Pedro (Flamengo) e Paulinho (Bayer Leverkusen).

Cariri Esporte