CBF define data do sorteio da Copa do Brasil 2020; conheça os possíveis adversários dos times paraibanos

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realiza nesta quinta-feira (12) o sorteio dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2020. O evento inicia às 14h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, com transmissão da CBF TV.

A primeira fase será disputada em partida única, de acordo com o regulamento da disputa. O mando de campo pertencerá ao clube com o pior posicionamento no Ranking Nacional de Clubes, o empate será da equipe visitante.

Melhor posicionado no ranking, o Botafogo está no Pote D e enfrentará fora de casa uma das equipes do Pote H que é composto por: São São Luiz-RS, Toledo-PR, Atlético-BA, Afogados-PE, Barbalha-CE, Caucaia-CE, Frei Paulistano-SE, Lagarto-SE, Aquidauanense-MS ou Vilhedense-RO. O Belo jogará pelo empate.

Já o Campinense ficou no Pote E, e enfrentará nesta primeira fase uma equipe do Pote A que é formado por Cruzeiro-MG, Atlético-MG, Bahia-BA, Chapecoense-SC, Fluminense-RJ, Botafogo-RJ, Vasco-RJ, Sport-PE, Vitória-BA ou América-MG. O jogo único da Raposa será no Estádio Amigão em Campina Grande, mas o empate será da equipe visitante.

A Copa do Brasil começa em fevereiro e terá as finais em setembro na próxima temporada. A CBF modificou o calendário para que não ocorra conflito de datas com os momentos decisivos do Brasileirão.