Equipe da Selebranca anos 90 realizará evento nostálgico e reunirá grandes atletas de futebol do Cariri paraibano

0
6

Equipe multi-campeã nos anos 90 na região do Cariri e que fez história ao vencer 04 edições da tradicional Copa Borborema, competição coordenada pelo saudoso Tobias de Pace e que evolvia equipes amadoras do Cariri, Agreste e Brejo.

No intuito de reunir os ex-jogadores, dirigentes e apoiadores, uma comissão foi formada para viabilizar este encontro. A comissão é formada pelos ex-jogadores Galeguinho, Darlan, Tarcísio, Bodica e pelo ex-técnico Givanildo Santos.

O objetivo além de poder reunir e confraternizar-se, visto que a maioria dos ex-jogadores estão “separados”, inclusive pela distância por morarem em cidades distintas, este evento tem caráter beneficente e festivo.

Paralelo ao jogo, haverá uma campanha pra arrecadar alimentos não perecíveis que serão revertidos para instituições sociais de Serra Branca. Este jogo irá reunir atletas de várias cidades. Além de Serra Branca, Sumé, Monteiro, Prata, Coxixola, Parari, São José da Mata, Pedra Lavrada, São João do Cariri, dentre outras, que cederam atletas para a Selebranca, nos anos 90, e contribuíram para o sucesso da equipe.

Para o professor Galeguinho (ex-jogador e capitão da Selebranca), “o maior objetivo é poder rever os amigos, ao instante que iremos fazer uma grande confraternização, visto que iremos reunir nossos amigos e familiares e fazer uma grande festa depois desta partida beneficente. Iremos também fazer homenagens a pessoas que contribuíram dentro e fora de campo para o sucesso daquela equipe”.

A programação prever um jogo as 08:00h no Estádio Municipal o Waltão, onde cada jogador terá sua camisa personalizada. “ Iremos fazer uma campanha para arrecadarmos alimentos para doarmos a instituições de caridade de nossa cidade, ou faremos a entrega pessoalmente à famílias que estejam necessitando.

Quem quiser contribuir é só levar 01kg de alimento não perecível no dia do jogo. Teremos um ponto de recebimento lá no campo”, ressaltou Darlan, um dos idealizadores do evento, observando ainda que cada jogador já se comprometeu em contribuir.

Cariri Esporte

Com Ascom (Givanildo Santos)