Ciclista de Boa Vista conclui desafio e percorre 500km entre Campina Grande à Juazeiro do Norte/CE

O ciclista boavistense Renato Almeida juntamente com uma equipe de ciclistas percorreram neste último final de semana 500km entre as cidades de Campina Grande à Juazeiro do Norte/CE, e concluíram todo o percurso do desafio, apesar dos obstáculos durante o trajeto.

O desafio era sair de Campina Grande até o ponto final do trajeto (em Juazeiro do Norte) em apenas 24 horas, só que infelizmente um dos integrantes da equipe de ciclistas quebrou a bike e em gesto de companheirismo, de não deixar o colega para trás, Renato Almeida aguardou a chegada do carro de apoio para que fosse realizado o conserto da bike.

Mesmo assim, o ciclista caririzeiro conseguiu concluir o desafio em uma duração de 25 horas, apenas em 1 hora de atraso. Ao final do percurso, a equipe de ciclistas fizeram uma pausa em um dos cartões postais de Juazeiro do Norte/CE e registraram o momento com fotos.

Em contato com o site Cariri Esporte, Renato Almeida falou sobre a alegria de ter participado de mais um desafio de ciclismo e de levar o nome de Boa Vista aos vários “recantos” do país. “Graças a Deus eu concluir o desafio. Apesar de não ter chegado no limite estipulado, foi por um motivo plausível, não poderia deixar meu colega sozinho com o bike quebrada. Mas enfim, deu tudo certo e graças ao bom Deus chegamos em paz e concluirmos o percurso. Quero agradecer à todas as pessoas que nos ajudaram e oraram por mim e por nossa equipe, e agradecer a minha terra amada, Boa Vista, por todo o carinho de seu povo e dos meus amigos ciclistas que compõe os vários grupos de pedais de nosso município“, agradeceu Renato Almeida.

Com 43 anos de idade e é apaixonado pelo ciclismo. O boavistense sempre participa de eventos de ciclismo em várias regiões do estado e é conhecido pelo seu amor ao ciclismo e sempre é visto com a sua bike, na qual a utiliza como seu meio de transporte.

Cariri Esporte