Com a presença do atleta Antônio Bernardo, Seleção Brasileira de Beach Soccer estreia na Copa do Mundo nesta sexta-feira

A caminhada da Seleção Brasileira de Beach Soccer na Copa do Mundo FIFA – Rússia 2021 começa nesta sexta-feira (20)! Diante da Suíça, às 14h30 (horário de Brasília), a Canarinho realiza seu debute na competição. Em busca do hexacampeonato mundial, o Brasil terá sua estreia transmitida pela TV Globo e pelo Sportv.

Após período intenso de treinos realizado em São Petersburgo, a Seleção Brasileira chegou a Moscou, sede da Copa do Mundo, na última segunda-feira para realizar os últimos ajustes às vésperas da estreia.

“Fizemos uma semana importante de treinos em São Petersburgo. Deu para ajustarmos todos os detalhes e já entrarmos no clima de Copa do Mundo. Agora, já em Moscou, a concentração é total. Temos mais alguns treinamentos a fazer antes da estreia, mas o Brasil está pronto para dar o seu melhor na competição”, destacou Datinha, em entrevista ao site da Confederação de Beach Soccer do Brasil.

A Seleção Brasileira compõe o Grupo C, ao lado de Suíça, El Salvador e Belarus. Maior campeã do torneio, com cinco títulos de Copa do Mundo FIFA, a Canarinho vai em busca de mais uma glória na Rússia.

Atleta Antônio Bernardo estará participando de sua segunda Copa do Mundo pelo Brasil:

O atleta carioca Antônio Bernardo foi um dos atletas convocados para disputar a Copa do Mundo de futebol de areia, que terá início nesta sexta-feira, na Rússia.

O atleta que é natural do Rio de Janeiro, mas tem sua raízes advindas da Paraíba. Antônio Bernardo é filho de Antônio Bernardo (in memorian) e Adriana Brito, que são naturais da comunidade de Poço das Pedras, zona rural de São João do Cariri.

O jovem atleta foi um dos destaques da Seleção Brasileira no título das Eliminatórias Sul-Americanas realizada recentemente no Rio de Janeiro.

“Irei jogar minha segunda Copa do Mundo FIFA. Sempre será uma honra defender o meu país. Nesta sexta inicia a nossa caminhada em busca do Hexa!”, disse o atleta em post nas suas redes sociais.

Confira a tabela brasileira na fase de grupos da Copa do Mundo:

GRUPO C

1ª rodada
Suíça x Brasil
Data: 20/8
Horário: 14h30 (Brasília)

2ª rodada
Brasil x El Salvador
Data: 22/8
Horário: 13h (Brasília)

3ª rodada
Brasil x Belarus
Data: 24/8
Horário: 14h30 (Brasília)

Cariri Esporte