Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Com apoio da Prefeitura de Campina Grande, Complexo Plínio Lemos recebe neste final se semana a última etapa do CWF de Futevôlei

O Complexo Esportivo Plínio Lemos será palco para a 3ª e última etapa do CWF de Futevôlei 2025 nos dias 20 e 21 de setembro, etapa essa que aconteceria no início do mês, mas que foi adiada devido às chuvas. As disputas já passaram pelos parques da Criança e da Liberdade e contam com o apoio da Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer – Sejel.

Ao todo, 14 duplas campinenses duelam pelas primeiras colocações nessa reta final do circuito que teve início no mês de agosto. A competição é dividida entre duas categorias: Série D e Principal. “Nós que vivemos o futevôlei por todo canto vemos uma evolução grande desse esporte aqui em Campina. Precisamos de mais movimentações como essa para que o nível aumente ainda mais”, destacou o organizador da competição, Matheus Cruz.

Segundo o secretário da Sejel, Ronaldo Cunha Lima Neto, o futevôlei é um esporte acessível à comunidade em geral, inclusive para a juventude. “Teremos neste final de semana, além das disputas de duplas de alto nível, a participação de jovens das escolinhas de futebol do município em uma oficina criada pelo pessoal do projeto Futevôlei dos Crias. Oportunidade para democratizarmos mais esse esporte e promovermos a inclusão”, comentou Ronaldo.

Ao todo, R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) serão distribuídos em premiação na categoria Principal, além de troféus e medalhas para os primeiros colocados em todas as etapas do CWF de Futevôlei. Lembrando que a entrada no Complexo Esportivo Plínio Lemos será gratuita, com a bola subindo a partir das 8h.

Codecom

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

Em uma classificação marcada por superação, emoção e um gol decisivo nos instantes finais, o Cruzeiro de Itaporanga garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão de 2026. Em partida disputada no Estádio Marizão, em Sousa, a equipe sertaneja venceu o Socremo Serrano, de Monteiro, por 3 a 2, de virada, e segue firme na luta pelo acesso à elite do futebol paraibano.

O Cruzeiro começou melhor e abriu o placar com o meio-campista Gionotti. No entanto, o Socremo Serrano reagiu e conseguiu virar o marcador ainda durante a partida, com gols de Tales e Rato, colocando a equipe caririzeira em vantagem.

Na segunda etapa, o time de Itaporanga não desistiu e intensificou a busca pelo empate. Aos 28 minutos, Rodriguinho balançou as redes e deixou tudo igual, renovando as esperanças da equipe sertaneja.

Quando o confronto se encaminhava para a decisão por pênaltis, veio o momento decisivo. Já nos acréscimos, Samuel Pará marcou o terceiro gol do Cruzeiro, decretando a vitória por 3 a 2 e garantindo a classificação em um desfecho emocionante.

Cruzeiro fica a dois jogos do sonho do acesso

Com a classificação assegurada, o Cruzeiro de Itaporanga terá pela frente o Auto Esporte nas semifinais da competição. O confronto será disputado em dois jogos, de ida e volta, valendo uma vaga na grande final.

Sob o comando do técnico Rafael Borges, o Cruzeiro vem realizando uma campanha de destaque e alimenta o sonho de retornar à elite do futebol paraibano. Agora, a equipe está a dois jogos de alcançar a decisão do campeonato e dar mais um passo importante na busca pelo acesso.

A classificação diante do Serrano reforça o espírito de luta do elenco sertanejo, que segue representando o Sertão paraibano na reta decisiva da competição estadual.

Cariri Esporte

Fotos: Patrício Furtado