Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Com atleta caririzeiro de capitão, equipe do GAS conquista o inédito título Roraimense

A Era Profissional do Campeonato Roraimense iniciou em 1995. De lá para cá, o GAS foi vice-campeão em cinco oportunidades. Até que nesta terça-feira, 11 de junho, o Leão Dourado escreve um novo capítulo na história ao conquistar o inédito título do Campeonato Roraimense.

A história está escrita: GAS vence o São Raimundo pelo placar de 3 x 2 coloca um fim na maior hegemonia do futebol brasileiro que pertencia ao São Raimundo, oito vezes campeão de forma seguida, e conquista o primeiro título estadual na Era Profissional do Campeonato Roraimense.

Com o título do Campeonato Roraimense, o GAS, que já tinha confirmado vaga na Copa do Brasil, será o representante de Roraima na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa Verde. Esta é apenas a segunda vez que o Leão vai disputar a quarta divisão nacional e a primeira participação na Copa Verde.

O São Raimundo defendia uma hegemonia de oito títulos consecutivos do Campeonato Roraimense, sequência essa que era a maior do país se tratando de estaduais. Desde 2016, a competição não sabia o que era um campeão diferente, até o título do GAS nesta terça-feira. Antes, o último time diferente a levantar a taça no Roraimão havia sido o Náutico, campeão em 2015, também em cima do Mundão.

Capitão da equipe do GAS, atleta natural de Monteiro levanta a taça de campeão inédito

Foto: Athirson Sports

Natural de Monteiro, no Cariri paraibano, o atleta Clebson Neves, conhecido popularmente por Boca vem sendo um dos grandes destaques da boa campanha da equipe do Grêmio Atlético Sampaio (Gas) nesta temporada.

Volante de ofício, o atleta caririzeiro Boca é destaque por onde passa, justamente por suas características de grande marcação, habilidade e versatilidade, atuando também como zagueiro.

Capital da equipe e homem que dar suporte ao setor defensivo da equipe, Boca foi peça fundamental no esquema tático da equipe para a conquista inédita do Roraimense. O atleta foi que levantou a taça de campeão.

Apesar da pouca idade, Boca já acumula passagens por vários clubes do país, a exemplo do Estrela do Norte-ES, Força Luz-RN, Ypiranga-PE, Jequié-BA, Sete de Setembro-PE, Belo Jardim-PE, Porto-PE, e entre outros clubes.

O atleta é bem conhecido em toda a região do Cariri paraibano e esteve já vestindo a camisa de vários clubes amadores do nosso Cariri paraibano.

Desde já, o site Cariri Esporte parabeniza o atleta Boca pela sua conquista.

Cariri Esporte

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp