Com aval do técnico Paulo Sousa, Flamengo mira a contratação do goleiro paraibano Santos

Ativo no mercado, o Flamengo está na Europa para comprar Andreas Pereira e trazer outros reforços. Mas contratações no mercado nacional seguem em pauta, e o nome do goleiro Santos, do Athletico-PR, interessa ao clube da Gávea.

Paulo Sousa gosta do futebol de Santos e deu o sinal verde para a diretoria rubro-negra fazer uma investida. O português já falou abertamente com Marcos Braz e Bruno Spindel que deseja um goleiro mais pronto do que Hugo.

O Flamengo envolvido na final da Supercopa do Brasil, contra o Atlético-MG, marcada para dia 20 de fevereiro; e o Athletico jogará a decisão da Recopa Sul-Americana – jogos com o Palmeiras marcados para 23/2 e 3/3. Com esses compromissos importantes por virem, as conversas entre as partes devem se intensificar após as disputas de títulos.

Natural de Cabaceiras, Na Paraíba, Santos, que faz 32 anos em março, chama atenção pela segurança e também pelo bom jogo com os pés. Desde que Weverton deixou o Athletico, o paraibano vem se destacando temporada a temporada, foi campeão olímpico com a Seleção e figurou em convocações de Tite.

Não é de hoje que o nome de Santos está no radar do Flamengo, mas a aprovação de Paulo Sousa fez o clube começar a avaliar condições para fazer uma investida.

A multa para clube europeus é de 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões), enquanto a destinada ao mercado nacional está fora da realidade de grandes com poderio econômico forte.

Com GE/ Foto: José Tramontin/Athletico