Com grande atuação de Antônio Bernardo, Brasil conquista título das Eliminatórias e carimba vaga para a Copa do Mundo de Beach Soccer

A Seleção Brasileira de Beach Soccer é campeã das Eliminatórias Sul-Americanas! Na tarde deste domingo (4), o Brasil derrotou o Uruguai por 3 a 1 na decisão para ficar com o título. Com gols de Edson Hulk (2) e Zé Lucas, a equipe comandada pelo técnico Gilberto Costa manteve a soberania na América do Sul e agora mira a disputa da Copa do Mundo FIFA – Rússia 2021, em agosto deste ano.

O passaporte para Moscou foi assegurado nesse sábado (3), quando a Seleção derrotou a Colômbia pela semifinal e garantiu uma das três vagas cedidas para o Mundial via Eliminatórias Sul-Americanas. Na grande final, o Brasil confirmou sua força e tradição no futebol de areia e levantou a taça após vencer o Uruguai.

O jogo

A primeira etapa começou bem movimentada, digna de uma decisão. Criando mais chances, o Brasil passou a dominar as ações a partir da metade do primeiro tempo. Na pressão, a Seleção chegou ao primeiro gol após pênalti sofrido por Edson Hulk. Em cobrança de escanteio, o atleta brasileiro foi empurrado na área e impedido de finalizar. Na cobrança, o próprio bateu firme para estufar a rede e inaugurar o marcador.

O segundo tento da Seleção Brasileira sairia minutos depois, já no fim do primeiro tempo. Em bela jogada individual, Zé Elias cortou para o meio, deixou o marcador para trás e finalizou forte no canto direito do goleiro uruguaio: Brasil 2 x 0. O gol do camisa 10 da Canarinho deixou a equipe com uma boa vantagem para o intervalo.

Já no segundo tempo, as duas seleções sofreram com a marcação forte e o ímpeto imposto pelas defesas. Em uma etapa mais física e bastante pegada, destaque para o goleiro Mão, que se destacou com belas defesas na meta brasileira. Sem gols, Brasil e Uruguai foram para a terceira e última etapa com o mesmo placar.

A primeira metade da terceira etapa foi bem similar ao segundo tempo, com muita marcação e imposição física de ambas equipes. Atrás no marcador, o Uruguai se lançou ao ataque e conseguiu diminuir nos pés de Quinta, que acertou um belo chute de longa distância, a dois minutos do fim da partida.

A pressão uruguaia, entretanto, não durou muito. Logo em seguida, após roubada de bola de Catarino, Edson Hulk foi acionado de frente para a meta e finalizou na saída do arqueiro uruguaio para dar números finais ao confronto e sacramentar o título brasileiro: Brasil 3 x 1 Uruguai.

ANTÔNIO BERNARDO ORGULHO DE SUA FAMÍLIA

Filho de Antônio Bernardo (in memorian) e Adriana Brito, que são naturais da comunidade de Poço das Pedras, zona rural de São João do Cariri, o jovem atleta Antônio Bernardo realizou uma grande Eliminatórias pela Seleção Brasileira, sendo peça chave em todas as partidas da Seleção na competição. Feliz em conquistar mais um troféu, Antônio Bernardo  participará de sua segunda Copa do Mundo de Futebol de Areia.

Convocado pela primeira vez em 2013, o jogador só veio a atuar definitivamente pelo Brasil no ano de 2016, quando assegurou à vaga e desde lá, vem sendo convocado constantemente pela comissão técnica da Amarelinha.

Nascido no Rio de Janeiro, Antônio Bernardo nunca esqueceu as suas raízes e de vez em outra visita à Paraíba para rever os familiares a amigos.

Após participar das Eliminatórias pela Seleção Brasileira, Antônio Bernardo agora irá viajar e vestirá a camisa do seu novo clube que é a equipe do Calcio Catania da Itália, onde disputará o Campeonato Italiano de Beach Soccer.

Cariri Esporte

Com GE/ Foto:Thiego Mattos/ NB Photopress