Coordenação da 1ª Super Copa Integração de Futsal do Cariri realiza congresso técnico e data de abertura e jogos são definidos

VEM AÍ! Tendo a modalidade do futsal como uma das praticas esportivas mais disputadas e prestigiadas da nossa região, o futsal do Cariri passará a ter a realização de mais um evento esportivo de futsal, que promete empolgar os desportistas e amantes do futsal da nossa região.

A nova competição se trata da 1ª Super Copa Integração de Futsal do Cariri que terá seu início no próximo dia 12 de março. A inédita edição terá a participação de 15 equipes de futsal de todo o Cariri paraibano.

Sob a coordenação dos desportistas Boanerges Júnior e Thiago Mexirica, a 1ª Super Copa Integração de Futsal do Cariri realizou o primeiro congresso técnico da competição no último sábado, dia 19, na cidade de Serra Branca -PB. Na oportunidade, a coordenação juntamente com os dirigentes que estiveram presentes, definiram o início da copa e aprovaram por unanimidade o regulamento da competição.

A competição esportiva vem com grandes novidades e um delas, é que os jogos serão realizados através de circuitos, onde a cada rodada, as respectivas equipes de cada grupo irão jogar em determinada cidade. A iniciativa irá facilitar e diminuir as despesas das equipes, visto que terão rodadas duplas e as despesas com arbitragem serão divididas entres as equipes da rodada.

Outra grande novidade, é que a final da competição será realizada em duas partidas. Onde a equipe que fizer a melhor campanha durante toda a competição, terá o direito de sediar o jogo da volta em sua cidade. A Super Copa Integração de Futsal do Cariri terá uma premiação de R$ 3 mil reais para as equipes finalistas.

A competição esportiva terá a participação de 15 equipes, divididas em três grupos de cinco equipes, que jogaram em forma de circuito, dentro do mesmo grupo, se classificando quatro equipes de cada grupo para a segunda fase da competição.

A competição esportiva está marcada para ter seu início no dia próximo dia 12 de março, em um sábado, com a rodada oficial de abertura e com jogos sendo realizados em rodada dupla, em cada ginásio (cidade) escolhida através de sorteio, com sistema de rodízios com jogos sendo realizados ás 20hs e 21hs.

A inédita Super Copa Integração de Futsal do Cariri promete reunir os grandes atletas de futsal do estado da Paraíba em quadra e cada equipe poderá inscrever 04 atletas de outros municípios como reforços para a disputa do certame.

Confira como ficou definido os grupos da 1ª Super Copa Integração de Futsal do Cariri:

GRUPO 1

Audax de Gurjão

Associação Atlética São Bento de Boa Vista

Juventus de Boa Vista 

Marotos de Juazeirinho 

PSG de Cabaceiras

GRUPO 2

Pilão F.C de Serra Branca

Atlético Pratense da Prata

Desportivo Independente de São Domingos do Cariri

Real Galaxy de São Sebastião do Umbuzeiro

Seleção do Congo

GRUPO 3

Ribaçã de São Sebastião do Umbuzeiro

Zabelê Monique de Zabelê

Zaba City de Zabelê

Porto de Monteiro 

Monteirense de Monteiro

Confira os jogos da rodada de abertura – dia 12 de março:

Grupo 01

EM BOA VISTA:

São Bento de Boa Vista x Audax de Gurjão

PSG de Cabaceiras x Juventus de Boa Vista

Folga nesta primeira rodada a equipe dos Marotos de Juazeirinho

Grupo 02

EM SÃO SEBASTIÃO DO UMBUZEIRO:

Real Galaxy de São S. Umbuzeiro x Seleção do Congo

Atlético da Prata x Pilão FC de Serra Branca

A equipe do Desportivo Independente de São Domingos folga na rodada

Grupo 03

EM MONTEIRO:

Monteirense X Porto de Monteiro

Zaba City de Zabelê x Zabelê Munique

A equipe do Ribaçã de São Sebastião do Umbuzeiro folga na rodada. 

Cariri Esporte