Coordenação da Copa Cariri de Futsal realiza congresso técnico e 16 equipes confirmam participação na 14ª edição da competição

Na manhã deste sábado(05) foi realizada na cidade de Serra Branca, Cariri do Estado, o I Congresso Técnico preparatório para a realização da 14ª edição da Copa Cariri de Futsal.

O primeiro encontro entre a coordenação e os representantes das agremiações de futsal foi realizado no plenário da Câmara Municipal ‘Casa Leidson da Silva’, e na oportunidade foi debatida sobre a data de início da competição e o número de equipes que estarão participando da mais nova edição.

Para este ano, a competição terá a presença de 16 equipes, na qual serão divididas em quatro chaves, contendo 04 equipes cada. Os grupos foram divididos por região e cidades circunvizinhas e as duas melhores equipes de cada chave se classificam para a segunda fase do certame.

Na reunião com os dirigentes, Damião Lima coordenador da Copa, falou sobre os preparativos para a realização de mais uma edição e frisou que para este ano, a competição virá com uma nova roupagem, além de outras novidades, a exemplo das novas cidades que estarão participando pela primeira vez da competição.

Uma delas será a cidade de Ouro Velho, que terá representações participando do certame. Entusiasta e grande incentivador do esporte, o prefeito Dr. Augusto Valadares fez questão de participar presencialmente do congresso e destacou a organização e o brilhantismo da competição.

Única equipe a participar de todas as edições da Copa Cariri de Futsal, a equipe do São Bento de Boa Vista também esteve representada pelo desportista Tita Martins, e confirmou a participação na mais nova edição.

As cidades de Ouro Velho, Monteiro, Sumé, Prata, Camalaú, São Domingos do Cariri, São José dos Cordeiros, Aroeiras, Boa Vista, Boqueirão, Gurjão, São João do Cariri e Cabaceiras estarão sendo representadas por grandes equipes e atletas renomados de futsal do estado da Paraíba.

Ao final da reunião, ficou definido que o próximo congresso será realizado no próximo dia 26 de março na cidade de Cabaceiras.

A 14ª edição da Copa Cariri de Futsal terá seu início no dia 23 de abril e promete movimentar o futsal da região com a participação de grandes agremiações e renomados atletas de futsal da Paraíba.

Avaliação da coordenação

Ao final do congresso técnico, o coordenador Damião Lima falou ao site Cariri Esporte sobre a expectativa de realizar mais uma grande edição.

“Sentimento de alegria e gratidão em puder está promovendo mais uma edição. Graças a Deus a cada ano a Copa Cariri de Futsal vem só crescendo e tomando proporções maiores e a grande aceitação por parte das equipes e dos desportistas em geral. A expectativa já é enorme por parte das equipes participantes e no próximo dia 23 de abril daremos início há mais uma edição com as bênçãos de Deus”, destacou Damião Lima.

Confira alguns registros fotográficos do evento em cobertura realizada pelo site Cariri Esporte:

Cariri Esporte