A Copa Dr. Chico de Futebol Amador será encerrada com uma grande cerimônia neste domingo, 21, e terá a maior premiação da história, além de encerrar uma grande campanha solidária.
O evento será aberto às 15:30h, com protocolo de abertura, entradas das equipes, execução de hinos e registros oficiais. Logo após, o ponto alto do esporte: a grande decisão do título entre as equipes do Tinguí e do Sítio do Meio.
Imediatamente após o apito final, haverá a entrega das premiações individuais e por equipe: Haverá troféus para os destaques individuais da competição, que serão entregues pelas autoridades presentes.
Em seguida haverá a cerimônia de entrega de troféus e medalhas para as equipes que ficarem nas melhores colocações.
Este ano o grande campeão vai ser contemplado com o maior prêmio da história do futebol amador de Monteiro: 14 mil reais em dinheiro. O vice-campeão recebe 7 mil reais e o 3º lugar recebe 4 mil reais.
“A competição foi realizada com recursos próprios, não há taxa de inscrição, toda a arbitragem é patrocinada pela gestão municipal e ainda por cima, a prefeita Ana Paula fez todo o esforço, com total responsabilidade no investimento para pagar a maior premiação da história do futebol amador de Monteiro”, lembrou o secretário Sargento Farias.
CAMPANHA SOLIDÁRIA
Durante toda a fase de mata-mata, com partidas realizadas no estádio O Feitosão, a gestão municipal incentivou um gesto de solidariedade de cada desportista, doando um quilo de alimento na entrada do Estádio para ser encaminhado pela Secretaria de Desenvolvimento Social à famílias em situação de vulnerabilidade, o que volta a acontecer nesta tarde de decisão.
“Contamos com a ajuda de todos para podermos promover, além do esporte, um pouco de afeto e praticar o bem para famílias que nestas festas, muitas vezes não tem sequer o pão de cada dia na mesa. Contamos com a colaboração de todos”, afirmou o secretário.








