Copa Integração de Futebol do Cariri só retornará em 2022 e competição terá novidades e uma nova roupagem

EXCLUSIVO: Considerada a maior competição de futebol amador do Cariri e Seridó paraibano, a Copa Integração de Futebol Amador do Cariri que anualmente é realizada e que reúne várias agremiações esportivas da região, terá a sua próxima edição somente disputada em 2022.

Em informação trazida com em primeira mão pelo Site Cariri Esporte, o coordenador do certame, Flávio Leonardo, revelou ao Cariri Esporte que a competição só irá mesmo ser retomada em 2022. Apesar das atividades esportivas estejam retornando de forma gradual, o coordenador em contato com os dirigentes das equipes participantes, já adiantou o adiantamento da competição devido o estágio inicial da volta das atividades e que alguns municípios estão retornando já com seus campeonatos municipais de Futebol. E que uma competição como a Copa Integração precisa ser estudada e planejada com calma e antecedência.

Eu tenho falado com os dirigentes e chegamos a conclusão que será melhor deixar para retornar à competição em fevereiro de 2022. Os municípios estão voltando suas atividades e para voltar com a copa é mais complicado. Temos que ter calma e ter uma organização mais cautelosa para voltarmos. O certo mesmo que só retornaremos em fevereiro“, afirmou Flávio Leonardo.

Paralização da Copa

Em sua 9ª edição, a Copa Integração de Futebol do Cariri foi paralisada após a realização de sua primeira rodada no dia 15 de março de 2020 devido à pandemia. Que após a publicação dos decretos no âmbito estadual e dos municípios, que em suas totalidades, emitiram os decretos suspendendo as atividades e esportivas e a realizações de eventos que gerassem aglomeração.

A coordenação então resolveu acatar as decisões impostas pelos órgãos de saúde, adiando o seu retorno até a normalidade da situação pandêmica.

Vêm novidades por aí…

O coordenador ainda revelou ao site Cariri Esporte que a nova edição da Copa Integração de Futebol terá algumas mudanças, com um novo sistema, além de uma nova roupagem e com à vinda de novas equipes que integrarão a nova edição da competição.

A competição já terá a realização dos congressos técnicos meses antes do ‘ponta pé’ inicial, e lá serão anunciados as novidades para a disputa do certame.

Flavio Leonardo afirmou que a competição voltará ainda mais forte e contagiante, além de continuar dando a sua parcela de contribuição com o futebol amador do Cariri e com o desenvolvimento do esporte e lazer da nossa região.

Cariri Esporte