Atlético de Madrid anuncia a contratação do atacante paraibano Matheus Cunha

Negociação rápida, acordo fechado, reforço anunciado. O Atlético de Madrid confirmou a contratação do atacante paraibano Matheus Cunha, junto ao Hertha Berlin, por 30 milhões de euros (R$ 189 milhões na cotação atual). O vínculo com o clube espanhol é de cinco anos e ele vestirá a camisa 19 colchonera.

O jogador chegou em Madri na terça-feira para realizar exames médicos e depois assinou o contrato com o Atlético. Ele ficou fora do jogo do Hertha Berlin no último fim de semana em meio às negociações.

Um dos destaques da seleção olímpica na conquista da medalha de ouro nos Jogos de Tóquio-2020, o atacante foi convocado pelo técnico Tite para os próximos compromissos do Brasil pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2022, contra Chile, Argentina e Peru.

O Atlético será o quarto clube na carreira profissional do jogador de 22 anos, que visitou as instalações do clube nesta quarta.

Natural de João Pessoa, o paraibano foi revelado nas categorias de base do Coritiba, Matheus Cunha iniciou sua trajetória na Europa no Sion, da Suíça, e depois rumou para o RB Leipzig, da Alemanha. De lá foi para o Hertha Berlin e colocou no contrato a obrigação de liberação para as Olimpíadas.

Artilheiro do torneio pré-olímpico, em 2020, e de todo o ciclo da seleção com 21 gols, Matheus se tornou peça importante no time de André Jardine e marcou três gols nos Jogos de Tóquio.

Em alta, ele se tornou a opção para o Atleti reforçar o ataque, depois de o time não conseguir viabilizar a chegada de Vlahovic, da Fiorentina, e de Rafa Mir, que foi para o Sevilla. Na temporada passada foram 28 jogos e oito gols pelo Hertha Berlin.

Com GE/ fotos divulgação site Atlético de Madrid