Mesmo participando do Conselho Técnico que definiu os detalhes do Campeonato Paraibano 2025, o CSP ainda não tem certeza se vai participar da competição. Isso porque o Tigre da Capital vive um impasse sobre a venda do clube. Por conta disse, a equipe tem até quinta-feira (28) para comunicar uma decisão à Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB).
O CSP tem esse prazo porque na quinta-feira será divulgada a tabela detalhada do Paraibano. Caso, ele comunique a sua desistência depois da publicação das datas e horários da partidas, o time pessoense será eliminado e em todas as suas partidas será decretado W.O. O presidente do clube, Josivaldo Alves, explicou que está negociando com um possível comprador, mas ainda não há nada concretizado.
“A gente tem 48 horas para dar a definição. A princípio a gente está com o clube de negociação, a intenção é que o clube continue, mas precisa ver se aparece uma pessoa que possa se interessar e pagar o valor que o CSP vale hoje. Eu tenho 48 horas para poder efetivamente dizer se vai participar ou não. Se não houver negócio assim, a gente não vai participar”, disse.
Se o CSP confirmar a sua desistência antes de quinta-feira, o time que ficou na terceira colocação no Campeonato Paraibano – 2ª divisão assumiria a vaga do Tigre da Capital. Nesse caso, quem herdaria seria o Cruzeiro de Itaporanga, equipe com a terceira melhor campanha da Segundona.
A polêmica sobre a possibilidade do CSP não jogar o Campeonato Paraibano do próximo ano ganhou força após Josivaldo Alves alegar a falta de recursos financeiros para pagar o time. Por conta dessa situação, o dirigente tenta fechar uma negociação de venda do clube para não desistir da competição.
Pela tabela básica do estadual divulgada pela Federação Paraibano, o CSP teria estreia contra o Sousa, no estádio Almeidão. Depois enfrentaria o Treze, mas uma vez como mandante. Na terceira rodada, o Tigre sairia para jogar contra o Nacional de Patos.
O time também jogaria fora de casa para pegar o Campinense e Serra Branca, ambos os jogos, em Campina Grande. Na sétima rodada, o CSP jogaria contra o Auto Esporte, em seguida contra o Botafogo e encerraria a primeira fase contra o Esporte de Patos, os três últimos no estádio Almeidão, em João Pessoa.
Cariri Esporte
Arena Correio