Curso de formação para árbitros de futebol é aberto com sucesso em Campina Grande

Teve início no último sábado, dia 05 de setembro, em Campina Grande, o curso de formação para árbitros de futebol promovido pelo Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado da Paraíba (SINAFEP).

A aula inaugural da primeira turma formada pela entidade contou com a presença do presidente do SINAFEP, Adeílson Sales, como também, do vice-presidente, Gean Lima. Também estiveram presentes o professor do curso, o árbitro Roberto Agra que juntamente com o coordenador Dario Farias ministrarão o respectivo curso.

A abertura do curso de formação para árbitros de futebol foi um sucesso e contou com a participação de 30 alunos de várias regiões do compartimento da Borborema. O evento inaugural obedeceu todos os critérios e medidas acerca da prevenção do novo coronavírus e todos os alunos e presentes estiveram fazendo o uso de máscaras, álcool em gel, aferimento de temperatura, além do distanciamento social.

O curso de formação de árbitros estará sendo realizado semanalmente aos sábados, com a realização de aulas teóricas e práticas, sendo realizada no período da tarde. O curso terá uma duração de aproximadamente 03 meses, com encerramento previsto para o dia 05 de dezembro.

O objetivo do curso não é só formar novos árbitros, mas atualizar os profissionais das novas regras do futebol. O SINAFEP destaca que dentre os participantes do curso, a entidade ‘abriu as portas’ para participação de um aluno com deficiência física, em uma ação voltada para o para-desporto, como forma de integrá-lo ao curso formativo arbitral.

Cariri Esporte