Destaque da seleção olímpica, Atlético de Madrid está interessado na contratação do paraibano Matheus Cunha

O Atlético de Madrid está interessado na contratação do atacante paraibano Matheus Cunha, destaque da seleção olímpica nos Jogos de Tóquio. O jogador pertence ao Hertha Berlin, mas segundo o jornalista Fabrizio Romano poderá trocar a Alemanha pela Espanha, caso o negócio seja selado.

A princípio, o clube colchonero negociou com os atacantes Dusan Vlahovic, da Fiorentina, e Rafa Mir, do Wolwerhampton. No entanto, os espanhóis não chegaram a um acordo com os italianos, enquanto os Wolves não querem liberar seu jogador.

Diante deste cenário, o nome do paraibano agora surge como o principal alvo para a equipe do técnico argentino Diego Simeone. Aos 22 anos, o brasileiro foi um dos principais jogadores da seleção olímpica, marcando três gols na competição, um deles na final contra a Espanha.

Antes do Atlético de Madrid, clubes como o Leeds United, Mônaco e Zenit também demonstraram interesse em Matheus Cunha e chegaram a sondar a situação dele no Hertha Berlin, mas nenhuma proposta oficial foi feita até o momento.

O contrato do atacante com o Hertha Berlin até junho de 2024. Cria do Coritiba, ele chegou ao clube alemão na temporada 2019/20, vindo do RB Leipzig. Ao todo, o brasileiro marcou 13 gols ao longo das 39 partidas pelo clube da capital alemã.

Com TNT Sports/ foto: Lucas Figueiredo/CBF