Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Dois alunos de Serra Branca que integram projeto de tênis de mesa são contemplados com programa Bolsa Esporte na Paraíba

O Governo da Paraíba divulgou no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (16), a relação dos 266 atletas, paratletas e técnicos que serão contemplados pelo programa Bolsa Esporte 2020/2021, representando um investimento de R$ 2,5 milhões.

Dentre os contemplados, foram selecionados dois atletas da cidade de Serra Branca, Cariri da Paraíba. Os alunos Arthur Rodrigues Brito e Gabriela Albino de Souza foram os contemplados com o programa Bolsa Esporte na categoria Institucional.

No Bolsa Institucional, serão 91 beneficiados com R$ 500,00 durante 12 meses. A bolsa é destinada para técnicos de qualquer idade e atletas que tenham, no máximo, 21 anos de idade para as modalidades olímpicas e 24 anos de idade para as modalidades paralímpicas.

Os dois alunos serra-branquenses fazem parte do Projeto ‘Resgatando o Tênis de Mesa’, que desde o dia 08 de abril de 2015, desenvolve a modalidade esportiva na cidade de Serra Branca.

O projeto é totalmente voluntário e foi desenvolvido pelo desportista e conselheiro tutelar Wilho Silva Araújo em parceria com os demais jovens Luiz Carlos Victor, José Anselmo Almeida da Silva Júnior, além de contar com o apoio da Prefeitura Municipal de Serra Branca.

O Projeto ‘Resgatando o Tênis de Mesa’ é destaque na região, onde atletas sempre participam de competições de tênis de mesa à nível regional e estadual, a exemplo dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba.

O projeto ainda organiza eventos esportivos em Serra Branca cujo objetivo é buscar mecanismos para atrair as crianças e jovens a praticar a modalidade esportiva do tênis de mesa e reeducá-los no ambiente escolar.

O Projeto ‘Resgatando o Tênis de Mesa’ conta com o apoio do setor privado, como o Ratary Clube 4500, Panificadora Vilma LTDA, Rede Supermercado Compre Mais, Laranja Mimo, Gilza Novidades e Inaldo Fotografias que aderiram a causa do projeto.

Cariri Esporte

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp