Dois alunos de Serra Branca que integram projeto de tênis de mesa são contemplados com programa Bolsa Esporte na Paraíba

0
6

O Governo da Paraíba divulgou no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (16), a relação dos 266 atletas, paratletas e técnicos que serão contemplados pelo programa Bolsa Esporte 2020/2021, representando um investimento de R$ 2,5 milhões.

Dentre os contemplados, foram selecionados dois atletas da cidade de Serra Branca, Cariri da Paraíba. Os alunos Arthur Rodrigues Brito e Gabriela Albino de Souza foram os contemplados com o programa Bolsa Esporte na categoria Institucional.

No Bolsa Institucional, serão 91 beneficiados com R$ 500,00 durante 12 meses. A bolsa é destinada para técnicos de qualquer idade e atletas que tenham, no máximo, 21 anos de idade para as modalidades olímpicas e 24 anos de idade para as modalidades paralímpicas.

Os dois alunos serra-branquenses fazem parte do Projeto ‘Resgatando o Tênis de Mesa’, que desde o dia 08 de abril de 2015, desenvolve a modalidade esportiva na cidade de Serra Branca.

O projeto é totalmente voluntário e foi desenvolvido pelo desportista e conselheiro tutelar Wilho Silva Araújo em parceria com os demais jovens Luiz Carlos Victor, José Anselmo Almeida da Silva Júnior, além de contar com o apoio da Prefeitura Municipal de Serra Branca.

O Projeto ‘Resgatando o Tênis de Mesa’ é destaque na região, onde atletas sempre participam de competições de tênis de mesa à nível regional e estadual, a exemplo dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba.

O projeto ainda organiza eventos esportivos em Serra Branca cujo objetivo é buscar mecanismos para atrair as crianças e jovens a praticar a modalidade esportiva do tênis de mesa e reeducá-los no ambiente escolar.

O Projeto ‘Resgatando o Tênis de Mesa’ conta com o apoio do setor privado, como o Ratary Clube 4500, Panificadora Vilma LTDA, Rede Supermercado Compre Mais, Laranja Mimo, Gilza Novidades e Inaldo Fotografias que aderiram a causa do projeto.

Cariri Esporte