Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Em João Pessoa, equipe de Taekwondo de Pocinhos brilha na Copa FPTO e conquista 28 medalhas

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Pocinhos, por meio da Secretaria de Cultura e Esporte, a equipe de Taekwondo do município fez bonito na Copa FPTO, realizada em João Pessoa, neste último domingo (20).

Os atletas conquistaram um total de 28 medalhas, sendo 16 de ouro, 2 de prata e 10 medalhas demonstrativas mirins, marcando uma participação brilhante na competição.

A prefeita Eliane Galdino, através de sua gestão, tem proporcionado todo o suporte necessário para o desenvolvimento esportivo dos jovens atletas de Pocinhos, que seguem representando o município com destaque em competições estaduais e nacionais.

Confira a relação dos medalhistas:

Medalhas de Ouro

• Rinaldo Wagner • Daniele Medeiros • Kerolayni Santos • Kauan Oliveira • Felipe Lima • Cláudio Henrique • Italo Gabriel • Dario David • Isac Oliveira • Luana Gomes • Ricardo Henrique • Thaylany Castro • Dafne Maria • Evilyn Maria • Yasmin Santana • Estefany Rodrigues

Medalhas de Prata

• Alisson da Silva • Yonara Santiago Medalhas Demonstrativas Mirins • Ana Kevelly Santos • Ana Júlia Rodrigues • Nicolas Gabriel • Yuri Gabriel • Tayllana Santos • Kauã Beijamim • Carlos Silva • Davi Silva • Ícaro Joaquim • Lucas

Esse resultado é mais um reflexo do compromisso da administração municipal com o esporte, garantindo que Pocinhos continue sendo representada com excelência em competições esportivas.

Cariri Esporte

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

O Ypiranga apresentou, na noite desta segunda-feira (14), parte do elenco, a comissão técnica e os novos uniformes para a disputa do Campeonato Pernambucano da Série A2 2026/2027. Entre os jogadores apresentados está o jovem zagueiro Zé Werison, de 24 anos, natural da cidade de Queimadas, no Agreste paraibano.

Considerado uma das promessas do futebol queimadense, Zé Werison chega ao clube pernambucano como uma das apostas para fortalecer o sistema defensivo na caminhada em busca do acesso à elite do futebol de Pernambuco.

O zagueiro possui experiência por clubes da Paraíba e de outros estados do Nordeste, além de ser bastante conhecido no futebol amador da região. Recentemente, Zé Werison foi campeão da Copa Integração de Futebol do Cariri defendendo as cores do Canna’s Club, de Queimadas.

A apresentação também marcou o início de um novo capítulo na história do Ypiranga, a tradicional “Máquina de Costura”, que aposta na mescla entre jogadores experientes e jovens talentos. A equipe será comandada pelo técnico Carlos Alberto Dias e conta ainda com nomes conhecidos do futebol pernambucano, como o goleiro Berg, o zagueiro Zé Werison e o experiente meia Esquerdinha, de 36 anos, ex-Santa Cruz.

Novos uniformes

Durante o evento, o Ypiranga também apresentou os novos uniformes que serão utilizados na temporada. O projeto foi desenvolvido pelo designer e diretor de marketing do clube, Billu Teteu, e resgata elementos da história de Santa Cruz do Capibaribe e da indústria da confecção, com detalhes inspirados nas tradicionais cobertas de retalhos.

Com a chegada de Zé Werison e dos demais reforços, o Ypiranga se prepara para a disputa da Série A2 do Campeonato Pernambucano, tendo como principal objetivo conquistar o acesso à elite estadual.

Cariri Esporte