Em novo decreto, Prefeitura de Campina Grande autoriza utilização de espaços e eventos esportivos sem público

O prefeito Bruno Cunha Lima assinou, na noite desta sexta-feira (18), mais um decreto regulamentando as atividades comerciais, esportivas, culturais e religiosas, em Campina Grande, diante do quadro atual da pandemia do novo coronavírus. O Decreto 4.590/2021, com validade de 19 de junho a 02 de julho, autoriza a realização de lives culturais e artísticas, a reabertura das academias e transfere para 25 de agosto o feriado de 24 de junho, Dia de São João.

Pelo novo decreto, fica permitida a utilização dos espaços esportivos, a exemplo de quadras, campos, piscinas, parques aquáticos, escolinhas de esportes e de ballet, centros de esportes coletivos e espaços similares, inclusive em condomínios edilícios, respeitando as normas sanitárias vigentes, ficando terminantemente proibida a aglomeração de pessoas no local. No entanto, continua proibida a realização de eventos esportivos com público.

O documento também permite a realização, sem público, de jogos de campeonatos e eventos esportivos oficiais, desde que vinculados às Federações Estaduais ou às Confederações.

No mesmo período, as academias poderão funcionar no seu horário normal, observando o percentual de 30% (trinta por cento) de sua capacidade máxima e respeitando as normas sanitárias vigentes, sendo obrigatórios o uso de máscaras e a higienização dos equipamentos. Os parques públicos e privados e os clubes recreativos, podem receber usuários, mantendo o distanciamento social e o cumprimento dos protocolos sanitários vigentes.

O secretário de Esporte, Juventude e Lazer de Campina Grande, Dinho Papa-Léguas, também esteve participando da reunião no Palácio do Bispo, em Campina Grande, juntamente com a equipe de governo e avaliou como positiva e pediu a plateia esportiva campinense possa obedecer às novas normas vigentes no decreto e que as atividades esportivas graduais liberadas no novo decreto, possam ser realizadas corretamente, prezando pela saúde do próximo e o bem estar dos desportistas.

Cariri Esporte