Em parceria com a Confederação Brasileira de Handebol, Prefeitura de Boa Vista inicia processo de instalação de Escolinhas de Handebol e cidade ganhará polo da modalidade

A cidade de Boa Vista segue se destacando no quesito de incentivo à pratica esportiva. Recentemente ganhando destaque pela implantação de escolinhas de futsal para as crianças e adolescentes do município, a Prefeitura Municipal de Boa Vista recentemente realizou uma grande parceria com a Confederação Brasileira de Handebol, para a instalação do projeto de escolinhas de Mini-Handebol e Handebol no município.

Através de uma inciativa do prefeito André Gomes (PDT), o município sediará um dos polos estaduais da Confederação Brasileira de Handebol na Paraíba. Boa Vista estará sendo o 1º município da região do Cariri a implantar o projeto e o 3º município em toda a Paraíba. O respectivo projeto já foi instalado e é destaque na Escola do Motiva e na Prefeitura de Campina Grande através da SEJEL.

Embaixador e coordenador do Projeto Mini-Handebol na Paraíba, o professor Bruno Rodrigues esteve nesta última terça-feira(05), realizando a aula inaugural do projeto na cidade de Boa Vista. Com a coordenação da Secretaria de Assistência Social do município, através do secretário Herbert Vagner, os profissionais realizaram a aula de apresentação do projeto de handebol para os alunos que estiveram presentes.

O projeto de Escolinhas de Mini-Handebol e Handebol é chancelado pela Confederação Brasileira de Handebol (CBhb) e os polos instalados recebem todo o suporte e os materiais (equipamentos) necessários para a pratica do handebol.

As Escolinhas de Escolinhas de Mini-Handebol terão o público alvo de crianças de 05 à 10 anos de idade e a de Handebol para os adolescentes de 11 à 17 anos de idade.

A aula inaugural foi realizada no Ginásio Poliesportivo ‘O Cabeção’, no centro da cidade, e deverá está sendo realizada duas vezes por semana. As inscrições para participar das Escolinhas de Mini-Handebol e Handebol ainda se encontram abertas e as crianças e adolescentes de Boa Vista deverão procurar a Secretaria de Assistência Social para efetuar a sua inscrição.

Em contato com o site Cariri Esporte o professor Bruno Rodrigues falou da alegria de está iniciando o projeto na cidade de Boa Vista e de poder estar instalando o primeiro polo da Confederação Brasileira de Handebol na região do Cariri paraibano. “Alegria imensa para o handebol de está instalando o nosso primeiro polo Mini-Handebol e Handebol na região do Cariri. Através do prefeito André Gomes que já conhecia de perto o nosso projeto, tivemos a grata satisfação de levar a pratica do handebol para Boa Vista. A cidade oferece uma grande estrutura e estamos tendo o grande apoio da gestão municipal. Com certeza iremos render grandes frutos e futuramente está revelando grandes promessas do handebol para nosso Brasil!”, disse o professor Bruno Rodrigues.

Veja em imagens a aula inaugural do Projeto da Escolinha de Mini-handebol e handebol em Boa Vista:

Cariri Esporte