Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Em parceria com a Prefeitura de Campina Grande, 9ª Corrida da JK reuniu cerca de 1.800 atletas, neste domingo

Foi realizada na manhã deste domingo, 16, a 9ª edição da Corrida da Juscelino Kubitschek. O evento aconteceu em parceria com a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), da Prefeitura de Campina Grande e, neste ano, contou com a participação de aproximadamente 1,8 mil atletas, que disputaram percursos de três, cinco e dez quilômetros.

Os atletas Alexandre dos Santos Silva e José Elder Silva dos Santos subiram ao pódio nos dez quilômetros masculinos, ocupando a primeira e a segunda colocação, respectivamente. José De Assis dos Santos ocupou a terceira posição.

No feminino, também nos dez quilômetros, as vencedoras foram Natalia Herculano Lima, Ianna Kelly Alexandre Bezzera e Roseane Guedes Agostinho, pela ordem, ficaram com as três primeiras colocações.

Nos cinco quilômetros do masculino, os campeões foram os atletas José Sivaldo Rocha Pereira, Wanderson Kildere Gomes Costa e José Anderson Pereira da Silva. Nesse mesmo percurso, na competição feminina, Fernanda Kelly Cruz, Rose Angelly de Brito Araújo Cabral e Cristiane Reygime Costa Araújo, pela ordem, foram as três primeiras colocadas.

No percurso de três quilômetros, Wallison Silva Monteiro, Lucas Gabriel Pereira Pinto e Emerson de Souza Lima, na sequência, foram os três primeiros colocados. As corredoras Maria Lays Silva dos Santos, Fernanda Matias Araújo e Edilane Claudia de Oliveira Silva, ficaram com as primeiras colocações no feminino.

O coordenador da Corrida da JK, Vanderlei Oliveira, fez um agradecimento especial à Prefeitura de Campina Grande que, na parceria, se fez presente com equipes da Sejel, da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Sesuma). Vanderlei ainda frisou que o secretário de Esportes, Ronaldo Neto, tratou a parceria e o apoio da corrida com muita seriedade, sendo dessa forma, um apoio fundamental para a realização da prova.

O médico oncologista Gilney Porto, que também é atleta, disse que é de fundamental importância o apoio que a Sejel dá à Corrida de Rua, pois, é uma modalidade que vem crescendo muito e engajando cada vez mais pessoas. O médico disse, ainda, que o esporte traz muitos benefícios para a saúde, elevando a endorfina e por consequência melhorando a saúde física e mental, prevenindo varias doenças degenerativas, entre elas o câncer.

O diretor Administrativo da Sejel, Felipe Cavalcante de Sousa, participou da prova correndo os dez quilômetros. Ele ressaltou que o apoio da Secretaria à Corrida de Rua tem uma grande importância para o esporte da cidade, visto que este nicho esportivo vem em ascensão, tirando pessoas de todas as idades do sedentarismo.

“A Sejel hoje tem uma política interna orientada pelo prefeito Bruno e conduzida pelo secretário Ronaldo Neto, para apoiar toda e qualquer modalidade esportiva. Isso é fundamental para o bem comum da população e para o engrandecimento do Esporte campinense”, comentou Felipe Cavalcante.

Cariri Esporte

Com Codecom

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

A equipe do ADM Livramento vem sendo uma das grandes sensações da Superliga Paraibana de Futsal 2026. O time caririzeiro garantiu sua classificação para as quartas de final após eliminar o Liseo City, de Quixaba, e agora enfrentará o Mov Fisio, de Santa Luzia.

O ADM é atualmente o único representante do Cariri ainda vivo na competição estadual e busca avançar ainda mais no torneio, que oferece duas vagas para a Taça Brasil de Futsal.

Fundado em 2022, o ADM — Amigos do Marcos — é comandado pelo presidente Marcos Teles e também possui uma equipe de futebol de campo, sendo o atual campeão municipal de Livramento. O time participa ainda de competições regionais e torneios beneficentes.

Mesmo morando e trabalhando em São Paulo, Marcos mantém o investimento no projeto por paixão pelo esporte e pelo desejo de levar o nome de Livramento para outros lugares.

O trabalho também conta com o apoio de Bia Rodrigues, esposa de Marcos, que auxilia na organização da equipe e é responsável pelas redes sociais e divulgação do ADM.

Agora, o representante de Livramento se prepara para mais um grande desafio em busca de uma vaga nas semifinais da Superliga Paraibana.

Cariri Esporte