Em parceria com Projeto Atmosfera, Prefeitura do Congo realiza avaliação técnica e segue investindo no futebol

Durante a manhã deste sábado(23), a Prefeitura Municipal do Congo através da Secretaria de Cultura Turismo Desportos e Lazer – SECTURDES, deu suporte a mais uma avaliação técnica de futebol no município, com intuito de fortalecer as divisões de base para equipes do município, além de dar oportunidade para jovens atletas serem avaliados por profissionais de futebol.

Em avaliação técnica realizada no Estádio Municipal de Futebol ‘O Lolão’, jovens atletas nascidos entre os anos de 2003 e 2008 participaram da seletiva. A ação é uma parceria entre a Escolinha de Futebol CFC, de Zé Eliandro, e o Projeto Atmosfera, de Campina Grande, que é coordenado pelo professor Giovani Montinni.

Os atletas aprovados neste sábado, agora aguardam a segunda fase de avaliação que ainda irá ser definida. Além do Congo, participaram desta seletiva, atletas pertencentes a outros municípios do Cariri paraibano.

O município do Congo vem se destacando no incentivo e apoio aos jovens atletas, e neste mês de outubro promoveu uma avaliação técnica com à vinda dos profissionais do futebol da equipe do Treze F.C de Campina Grande, onde realizaram a primeira etapa da avalição técnica.

Estiveram presentes prestigiando a avaliação técnica dos atletas neste sábado, o prefeito do município do Congo, Romualdo Quirino, a vice-prefeita Flavinha, a secretária de Cultura, Fátima Araújo, o presidente da Câmara Municipal, Aderaldo Pereira, além de outros vereadores e lideranças locais.

Além das ações de incentivo aos jovens atletas de futebol, a Prefeitura Municipal do Congo dará início no próximo dia 30 de outubro, a edição 2021 do Campeonato Municipal de Futebol Amador, competição essa que promete agitar o cenário futebolístico de todo o município.

Cariri Esporte

Fotos: Ascom PMC