ESPORTE DO CARIRI DE LUTO! Morre aos 45 anos, o grande desportista e atleta de futebol Marcos de Gurjão

Neste domingo(24) o esporte amador do Cariri amanheceu triste com a perca de um dos maiores atletas de futebol da nossa região.

Conhecido pela maioria dos desportistas e amantes do futebol de pelada, o grande e experiente atleta gurjãoense Marcos Antônio Araújo da Silva, conhecido popularmente por MARCOS DE GURJÃO, faleceu nesta madrugada.

Marcos de Gurjão tinha sido vitima de uma tentativa de homicídio na cidade de Gurjão nos últimas dias, vindo ser atingido por um golpe de arma branca na região do ombro. O desportista tinha sido levado para Campina Grande, onde recebeu alta médica e estava em casa de repouso. Infelizmente na madrugada deste domingo, acabou não resistindo e veio a óbito.

ESPORTE DO CARIRI DE LUTO!

Natural da cidade de Gurjão, o experiente atleta Marcos Antônio Araújo da Silva, conhecido popularmente no mundo da bola por MARCOS DE GURJÃO, o atleta é considerado um dos grandes meio-campistas habilidosos da região do Cariri paraibano.

Conhecido dentro e fora de campo pela sua liderança, habilidade, chutes e passes maestrias, MARCOS infelizmente não conseguiu chegar ao topo máximo do sonho de qualquer atleta de futebol, que é chegar ao profissional.

O atleta gurjãoense coleciona passagens pelas equipes de base do São Cristóvão do Rio de Janeiro e o Campinense Club de Campina Grande.

Já no futebol amador, Marcos coleciona passagens por inúmeras equipes de futebol do Cariri e de todo o interior da Paraíba, tendo grande destaque pela equipe de seu município, o Paraíba Esporte Clube de Gurjão.

Pela equipe do Paraíba Esporte Clube de Gurjão, Marcos fez história e conquistou importantes títulos pela agremiação gurjãoense, dentre eles os títulos da Copa Sociedade, Copa Cariri Ocidental, Campeonato Municipal de Gurjão e a Copa dos Rachas de Gurjão.

Recentemente Marcos de Gurjão fundou juntamente com amigos desportistas uma equipe de futebol na cidade, chamada por Endreados F.C e já tinha realizado alguns amistosos de futebol.

Com 45 anos de idade, Marcos sem dúvidas é e sempre será uma das grandes referências do futebol do Cariri, além de também ser destacado pela sua pessoa, um ser humano brilhante e um ótimo atleta dentro e fora das quatros linhas!

Em julho de 2020, o Site Cariri Esporte realizou uma homenagem ao atleta Marcos de Gurjão em um quadro denominado ‘Destaques do Cariri’.

Sem dúvidas, Marcos de Gurjão deixou seu legado e sua história como desportista e amigo ficará sempre marcado em nossos corações! VAI COM DEUS AMIGO!

Em nome do Site Cariri Esporte, deixamos nossos profundos pêsames aos familiares e amigos pela triste perca. Que Deus possa consolar o coração de todos neste momento de dor e tristeza!