Em reunião, FPF define equipes participantes e divulga tabela da 2ª Divisão do Campeonato Paraibano; CONFIRA

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) realizou na última terça-feira o Conselho Técnico que definiu questões referentes à disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano de 2021. O torneio, que contará com 12 clubes, começa no dia 30 de outubro de 2021. A final da competição será realizada no Amigão ou Almeidão em jogo único.

Vão disputar o Campeonato Paraibano – Segunda Divisão – os times do Auto Esporte, CSP, Confiança, Desportiva Guarabira, Femar e Internacional-PB, Esporte de Patos, Picuiense, Serrano-PB, Sabugy, Sport-PB e Queimadense.

O formato para esta edição será diferente. Na primeira fase, os clubes serão divididos em duas chaves, com seis equipes cada com jogos apenas de ida, com os quatro melhores classificados para a segunda fase, e o último colocado de cada grupo será rebaixado para a 3ª divisão de 2022.

Após a fase de classificação, os quatro clubes de cada grupo com maiores números de pontos se enfrentam em dois jogos quartas de final. O cruzamento será feito de modo que o líder enfrente o quarto colocado e o vice-líder encare o terceiro colocado. A semifinal será disputado pelos quatros clubes vencedores das quartas de final.

Na terceira fase quem passar estará na final e garante o acesso a primeira divisão e quem perder disputará em jogo único a terceira e última vaga para a elite de 2022.

Confira os grupos:

Grupo A: Auto Esporte, CSP, Confiança de Sapé, Desportiva Guarabira, Femar e Internacional de Mamanguape.

Grupo B: Serrano, Esporte de Patos, Picuiense, Sabugy, Queimadense e Sport Lagoa Seca.

Confira os jogos do mata-mata

1º do Grupo A x 4º do Grupo B

2º do Grupo A x 3º do Grupo B

1º do Grupo B x 4º do Grupo A

2º do Grupo B x 3º do Grupo A

Confira abaixo a tabela da 1ª fase:

Foto: Raniery Soares