Em rodada marcada pelo clássico, Sport vence o Botafogo e segue vivo na busca pela classificação no Campeonato de Futebol de São J. do Cariri

Neste último domingo, dia 20, o Campeonato Municipal de Futebol Amador de São João do Cariri teve seu prosseguimento com a realização da sétima rodada do certame. Quatro grandes jogos empolgaram os desportistas sãojoãoenses e no clássico no Distrito de Malhada da Roça, a equipe do Sport venceu e manteve viva as chances de classificação para a próxima fase da competição.

Em São João do Cariri, jogando no estádio municipal, a equipe do São Paulo F.C fez o ‘dever de casa’ e venceu a forte equipe do Juventus da Macambira pelo placar de 3 x 1. Com a vitória, a equipe do São Paulo chegou a 12 pontos e colou na vice-liderança da competição ficando atrás do Santos do Lucas que venceu na rodada. Já o Juventus com a derrota, foi para a 4º posição na tabela e ainda segue com grandes chances de classificação para a segunda fase.

Já na comunidade do Uruçú, a equipe do Ajax foi surpreendida pela equipe do Botafogo de Poço das Pedras e sofreou uma goleada pelo placar de 4 x 0. A equipe do Ajax, agora precisa vencer as duas restantes partidas para sonhar com a classificação. Já o Botafogo chegou a 09 pontos e segue na busca pela classificação.

Na comunidade do Sítio Lucas, o Santos conseguiu uma importante vitória contra a equipe do Novo Horizonte do Riacho Salgado pelo placar de 2 x 0 e disparou na liderança da competição com 14 pontos conquistados. Já o Novo Horizonte, permanece com 05 pontos e com mais uma derrota sofrida, dificultou a sua situação na busca pela classificação.

Por fim, no clássico da rodada realizado no Distrito da Malhada da Roça, as equipes do Sport e Botafogo fizeram uma partida bastante equilibrada e acirrada do começo ao fim. Precisando unicamente da vitória para continuar na briga pela classificação, a equipe do Sport só foi buscar o gol na etapa final. O atacante Fidelis marcou o gol do jogo e acabou dando a vitória e os três preciosos pontos que deram ao Sport a reabilitação na competição. Com a vitória, o Sport chegou a 08 pontos e segue na briga pela classificação. Já o Botafogo, segue com 11 pontos conquistados e segue tranquilo na busca pela uma das vagas para a segunda fase do certame.

A rodada foi novamente realizada de forma tranquila e marcada pelo prestigio dos desportistas sãojoãoenses e da região nos campos de futebol do município. A competição anda empolgando os desportistas sãojoanenses e nesta edição conta com vários atrativos para empolgar as 09 equipes participantes. Uma delas é a grande premiação no valor de R$ 5 Mil Reais, que será distribuído para as equipes finalistas do certame.

A competição conta com apoio total da Prefeitura Municipal através do prefeito Helder Trajano e conta com a coordenação da Secretaria de Esportes através do secretário Laudson Brito.

O site Cariri Esporte esteve marcando presença realizando a cobertura no clássico entre Sport Malhada e Botafogo da Malhada. CONFIRA ALGUNS REGISTROS FOTOGRÁFICOS:

Cariri Esporte