Equipe de Beach Soccer do Catania da Itália anuncia retorno do atleta brasileiro Antônio Bernardo

Velho conhecido da equipe de Beach Soccer do Catania da Itália, o atleta brasileiro Antônio Bernardo foi anunciado nesta terça-feira(17), como o mais novo reforço da equipe italiana.

O atleta retorna ao Catania após menos de um ano e será um dos reforços para a disputa das competições que a equipe irá disputar durante o período de verão na Europa. No ano passado, Antônio Bernardo ajudou a equipe do Catania a conquistar o título da Copa da Itália 2021.

Em suas redes sociais, o atleta Antônio Bernardo falou da alegria de retornar a equipe italiana. “Muito feliz e motivado de puder voltar a defender as cores dessa grande equipe do Catania. Muito obrigado pela confiança e vamos continuar fazendo história”, destacou o atleta.

Com 26 anos de idade, Antônio Bernardo que atua na Seleção Brasileira de Beach Soccer,  coleciona passagens por várias equipes do Brasil e do mundo. Atleta que atua no setor defensivo, Antônio já coleciona passagens pelas equipes do Botafogo-RJ, Corinthians-SP, Palmas-TO e Vasco, clube na qual conseguiu conquistar grandes títulos, como 03 Copa Libertadores e 03 Campeonato Brasileiro.

Há nível mundial, o atleta já atuou pelas equipes do Braga de Portugal, Locomotive da Rússia e São bendentense da Itália.

Com suas raízes vindas da cidade de São João do Cariri, Cariri da Paraíba, Antônio Bernardo é filho de Antônio Bernardo (in memorian) e Adriana Brito, que são naturais da comunidade de Poço das Pedras, zona rural de São João do Cariri.

O jovem atleta antes de voltar a assumir a equipe do Catania, estava defendendo a  equipe do Flamengo de Beach Soccer e recentemente disputou a Copa do Mundo de Beach Soccer pela Seleção Brasileira. Em 2021, o atleta foi um dos destaques da Seleção Brasileira no título das Eliminatórias Sul-Americanas realizada no Rio de Janeiro.

Cariri Esporte