Equipe do América F.C de Coxixola comemora hoje os seus 50 anos de fundação; CONFIRA

Considerada umas das agremiações esportivas mais tradicionais do Cariri paraibano, a equipe do América Futebol Clube da cidade de Coxixola, interior da Paraíba, comemora nesta terça-feira(15), os seus 50 anos de fundação.

Fundado em 15 de junho de 1971 pelo grande e ilustre desportista José Fideles Filho, o América de Coxixola coleciona grandes conquistas durante os seus 50 anos de história e tradição no futebol coxixolense e do Cariri paraibano.

Campeão da Serrabranquense em 1981, primeiro título da equipe, o América F.C conquistou diversas competições esportivas da região, entre torneios de futebol em várias cidades da região. Em Coxixola, a equipe é consagrada como maior campeão municipal, tendo já conquistado o Hexacampeonato Municipal de Futebol Amador.

Pelo América, grandes atletas de futebol já passaram pela equipe coxixolense, entre eles; VAL (Ex-Campinense e Ypiranga), Wando de Serra Branca, Djalma, Tantinha, João Carlos de Caraúbas, Carlos de Sumé, Mikaelio (Coxixola) e dentre outros grandes atletas que fizeram e marcaram história pelo América F.C

Entre os dirigentes que atuaram por muitos anos pela equipe, se destaca o grande desportista Gilson Santos, que por mais de 20 anos atuou na presidência da agremiação e um dos grandes responsáveis por tanto contribuir para a grandeza e história do América no futebol de Coxixola e do Cariri.

Maior campeão municipal, o América de Coxixola conta com uma apaixonante e fiel torcida, que sempre prestigia a agremiação em jogos e competições na qual a equipe disputa.

REVELANDO ATLETAS PARA EQUIPES PROFISSIONAIS

Dirigida agora por uma nova comissão técnica, composta pelos desportistas Giliar Oliveira e Marcelo Melo, os desportistas vem apostando no fortalecimento e incentivo aos adolescentes e jovens de Coxixola, que recentemente vem revelando alguns atletas ao cenário do futebol profissional.

Atleta Matheus Correia que atualmente defende o Sub-20 da Queimadense
Welington (Pial) e Matheus que atualmente defendem o Ypiranga-PE sub-20

Em parceria com as equipes profissionais da Queimadense e do Ypiranga-PE, o América de Coxixola vem revelando atletas para as duas agremiações de futebol. Como é o caso dos atleta Matheus Correia que atualmente defende a equipe Sub-20 da Queimadense.

Já os atletas Welington (Pial) e Mateus estão se destacando pela equipe Sub-20 do Ypiranga. O alteta Pial já está treinando entre os profissionais e poderá em breve estrear pela equipe principal.

A equipe tem ainda em seu atual elenco o grande Goleiro Felipe Santos, grandes revelações do futebol do Cariri, que hoje defende as cores do América de Coxixola.

O site Cariri Esporte parabeniza a equipe do América Futebol Clube da cidade de Coxixola e pela sua história e tradição e deseja sucessos a esta grande agremiação esportiva de nosso Cariri.

Cariri Esporte