Após o incidente que infelizmente ocasionou em uma confusão generalizada envolvendo as equipes do Nacional do Retiro e Estudantes de Cabaceiras em partida da volta válida pelas semifinais da Copa do Mel de Futebol realizada no último sábado(20), no Distrito de Tataíra, em Desterro, a equipe do União Desportiva Estudantes de Cabaceiras emitiu nesta terça-feira(23), uma nota de repúdio sobre o triste fato ocorrido na partida de futebol.
Confira a nota de repúdio enviada pela direção da equipe:
NOTA DE REPÚDIO
É com grande indignação e tristeza que a “Equipe União Desportiva Estudantes de Cabaceiras” emite esta nota de repúdio em relação ao incidente que ocorreu no município de Cacimbas-PB no último sábado (20) durante a partida entre UDE x NACIONAL DE RETIRO valida pela Copa Mel.
Manifestamos veementemente os atos de violência e agressão perpetrados por integrante da comissão técnica da equipe do Nacional de Retiro onde no fim do primeiro tempo, nosso Técnico Luciano Amaral da Silva Alves foi conversar com o árbitro e foi agredido covardemente com “socos nas costas e rasteira chegando a cair no chão e machucando o braço conforme relata a certidão de ocorrência da Delegacia de Teixeira com n° 00399.01.2024.3.15.231 e imagens disponibilizadas abaixo.
Ainda no campo onde a partida foi paralisada recebemos o apoio de torcedores da equipe adversária que relataram não concordar com a atitude do integrante da comissão adversária. Após esse fato lamentável a nossa equipe se dirigiu para Delegacia para registrar a agressão ocorrida e retornamos para Cabaceiras juntamente com nossa equipe e torcedores.
Expressamos nossa indignação por todos os acontecimentos contra nossa equipe, pois não é desta forma que se faz um esporte limpo e justo. Exigimos uma resposta imediata e ações concretas por parte dos organizadores da Copa Mel porque atitudes covardes como essa não podem passar em branco, e envergonham o nosso esporte. Esperamos que a instituição esportiva responsável pela equipe rival também se posicione de forma enérgica e adequada diante desse incidente.
Acreditamos que a paixão pelo futebol deve ser canalizada para o apoio aos times e que a rivalidade haverá sempre, pois nenhum time sobreviveria sem seu rival, porém, que não seja expressada desta forma. Diante destas considerações pedimos desculpas a nossa comissão técnica,atletas,torcedores e publico em geral, que nada tiveram ver com esse incidente lamentável e agradecemos pela forte parceria.
DIRETORIA DA UNIÃO DESPORTIVA ESTUDANTES DE CABACEIRAS