Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Equipe do Jefferson Cariri Sports FC vence Torneio de Futsal Solidário na comunidade do Caluête, em Boa Vista

O Jefferson Cariri Sports FC sagrou-se Campeão Invicto do Torneio Solidário de Futsal realizado no Sítio Caluête, em Boa Vista-PB.

O evento, organizado por Laila Sampaio e Marinésio Almeida, contou com a participação de 12 equipes de diversas localidades, reunidas no ginásio Dioguinho.

O torneio, dividido em 4 grupos de 3 times, teve um caráter solidário, arrecadando diversos quilos de alimentos para famílias do Rio Grande do Sul.

Coordenação esteve arrecadando diversos quilos de alimentos para famílias do Rio Grande do Sul

Na fase de grupos, o Jefferson Cariri enfrentou desafios intensos. Na primeira partida, a equipe mostrou resiliência ao virar um jogo difícil contra os Atrevidos, vencendo por 4×3 após estar perdendo por 3×1.

No segundo jogo, o time demonstrou sua força ao derrotar o OESTE por 6×0, marcando a maior goleada do torneio. Nas quartas de final, o Jefferson Cariri empatou com o Flamengo em 3×3, após estar novamente perdendo por 3×1, e conquistou a vitória nas penalidades. Na semifinal, a equipe enfrentou o @inter_bv. Vinícius marcou o gol que os colocou na frente, mas o adversário empatou nos segundos finais.

A vitória veio mais uma vez nos pênaltis, levando o Jefferson Cariri à grande final. A decisão foi contra o @malhada_city_, em uma partida tensa que terminou com a vitória por 1×0, garantindo o título ao Jefferson Cariri Sports FC.

O time contou com o artilheiro do torneio, Germano Júnior, que marcou 6 gols, e o melhor goleiro, Pedro Victor.

O clube agradece o convite e parabeniza todos os envolvidos pelo excelente torneio e organização do evento esportivo beneficente.

Confira alguns registros da equipe:

Cariri Esporte

fotos: Jeffinho Cariri

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

Considerado durante anos um dos principais e mais prestigiados campeonatos de futebol da região, o Campeonato Municipal de Futebol de Cabaceiras está há quase três anos sem ser realizado. A ausência da competição vem gerando sentimento de tristeza, decepção e insatisfação entre os desportistas do município.

Nos últimos dias, atletas, dirigentes, torcedores e amantes do futebol de Cabaceiras vêm se mobilizando, principalmente por meio de grupos de WhatsApp e grupos ligados ao esporte, em uma campanha que pede a retomada da competição municipal.

Com o lema “Eu apoio a volta do Campeonato Municipal de Futebol de Cabaceiras”, a mobilização vem ganhando força e reunindo cada vez mais apoiadores. A iniciativa busca chamar a atenção das autoridades e dos responsáveis pelo setor esportivo do município para a importância da realização novamente do campeonato.

Para os desportistas, o Campeonato Municipal de Cabaceiras marcou época e era conhecido por proporcionar partidas emocionantes, disputas equilibradas e grande participação da população. A competição também representava uma importante oportunidade para que atletas locais pudessem atuar diante de sua torcida e defender as equipes do próprio município.

A paralisação do campeonato, segundo os desportistas, também contribuiu para a desmotivação de equipes e jogadores que aguardam o retorno da competição para voltar a vivenciar o futebol municipal.

Diante desse cenário, a campanha “Eu apoio a volta do Campeonato Municipal de Futebol de Cabaceiras” busca fortalecer a união dos desportistas e levar às autoridades o pedido pela reativação da competição.

A expectativa dos amantes do futebol é que a gestão municipal, por meio do setor responsável pelo esporte, possa analisar o pedido e trabalhar para que o tradicional Campeonato Municipal de Cabaceiras volte a fazer parte do calendário esportivo do município.

Cariri Esporte