Nesta última terça-feira (25), teve início na cidade de Serra Branca a Copa da Rainha, um evento esportivo que reúne equipes de cidades do Cariri paraibano.
Em meio ao clássico entre as equipes do Pilão e River de Santa Luzia, a rivalidade em quadra levou a uma briga generalizada envolvendo jogadores de ambas as equipes, causando preocupação e momentos de tensão durante a partida.
Após o ocorrido, a organização do campeonato divulgou um boletim disciplinar em que anunciou medidas punitivas. Dentre as ações, alguns jogadores foram eliminados da competição, e outros suspensos por três jogos.
No entanto, ao tomar conhecimento das ações disciplinares tomadas pela organização, os representantes do Pilão Futebol Clube expressaram seu repúdio, alegando que a medida de exclusão dos jogadores é sim excessiva tendo em vista que na data de início da competição não tinha regulamento para tal decisão.
Confira o boletim disciplinar emitido pela organização:
Após reunião da comissão da Copa da Rainha, sobre o ocorrido durante a partida entre Pilão FC x River de Santa Luzia, na terça feira, 25 de julho de 2023.
Resolve:
Eliminar da competição os atletas:
– Jefferson Veríssimo do River
– Maykel de Queiroz do River
– Erickys Vinícius do Pilão FC
– Alan de Oliveira do Pilão FC
Suspender por 3 jogos a partir das próximas partidas, seguindo a tabela, os atletas:
– João Alaff do Pilão FC.
– Jameson Veríssimo do River
Ascom