Equipe do RDO de Campina Grande confirma participação no Campeonato Paraibano de Fut 7

A equipe do RDO Futsal, da cidade de Campina Grande, confirmou na manhã desta sexta-feira (27), a sua participação na 2ª edição do Campeonato Paraibano de Fut 7, na regional da cidade.

A confirmação veio do diretor da equipe, Renato Barbosa. O time do RDO fez sua primeira participação na competição em 2021, se consolidando na disputa. Este ano, o elenco conta com grandes nomes já conhecidos no futsal campinense e paraibano como Victor – Ala do Treze, Vitória (BA), Fortaleza(CE) – Paraibano, segunda divisão profissional.

Também estão na equipe: Rony – Ala – Bahia de feira, Sete de Setembro, Treze , Copa são Paulo sub 20; Darlan – fixo – CAD, Treze, os patos futsal – Paraibano sub 20, jogos escolares, Brasileiro de Futsal Sub 17, Paraibano adulto; Gabriel – fixo – ESO, Os Patos Futsal, Ceará – Brasileiro de Futsal, paraibano adulto, Copa Paraíba e Copa Campina; Matheus – atacante – CSA, os Patos Futsal, ESO – Copa Alagoas Sub-20, alagoano sub 20, paraibano de futsal; João Paulo – atacante – Treze, Asa de Arapiraca, Perilima – Paraibano sub 20, Copa do nordeste sub 20; Feijão – Ala – Os Patos Futsal, CSE de Alagoas – Copa Alagoas sub 20, alagoano Sub-20, Paraibano de futsal; e Léo – goleiro – pioneiro da fundação do RDO, queridinho da torcida, que vem fechando o gol e consagrando o time na conquista de vários títulos.

De acordo com Renato, o time do RDO nasceu de um trabalho social, no bairro das Malvinas, e em sua caminhada vem buscando fortalecer o esporte na cidade de Campina Grande, mesmo sem apoio. “Nosso trabalho social é voltado para o esporte, com o futsal. Agora estamos com esse novo desafio, o Fut 7, e justamente no Campeonato Paraibano, representando a cidade. Infelizmente ainda não contamos com parcerias ou apoio, o que é um obstáculo a mais para nosso time. Mas estamos orgulhosos e confiantes com nossa equipe”, afirma o diretor.

Apesar das dificuldades financeiras, Renato demonstra confiança. “Sem dúvida a falta de apoio pesa, mas estamos em buscas de parcerias e abertos para propostas, seguimos fortes em busca de mais essa conquista”, conclui o diretor.

Cariri Esporte

Com Ascom