Cariri

Estudantes realiza grande festa em clássico cabaceirense e faz críticas contra erros de arbitragem

No grande clássico e o jogo mais aguardado do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Cabaceiras 2019 até o momento, o duelo ‘choque-rei’ entre CAC e Estudantes acabou ficando no famoso zero a zero.

Em uma partida bastante equilibrada, CAC e Estudantes realizaram uma grande partida marcada pelo equilíbrio e um dos recordes de públicos da competição até o momento.

O Estudantes entrou em campo com o apoio de sua torcida ‘força jovem’ e que em data comemorativa, completou 09 anos de fundação. A fiel torcida do clube que é destaque pela animação e que se torna o seu verdadeiro 12° jogador, realizou uma grande festa no último domingo, no Estádio Municipal ‘O Artuzão’.

O Estudantes realizou uma grande partida com grandes chances de gols, com um gol anulado e um pênalti claro não marcado pelo árbitro da partida.

Em contestação, o UDE vem a público retratar fatos ocorridos na partida que acabaram prejudicando a equipe:

* O clube Estudantes retrata que nas últimas rodadas da competição, o CAC vem sendo protagonistas de situações que deixam algumas interrogações na competição.

*Na partida contra o CAC continuaram os erros de arbitragem, tendo um gol anulado e um pênalti claro não marcado sofrido pelo atacante Bruno.

*Mesmo sendo árbitros da Federação Paraibana de Arbitragem, a arbitragem na partida comprometeu no andamento do jogo, aplicando inúmeros cartões amarelos a equipe do UDE, sendo que a equipe vinha tendo baixos índices de cartões amarelos durante a competição;

* Por fim, a equipe do UDE contesta sobre um ato antidesportivo cometido pelo mandante do jogo, o CAC, onde colocaram cadeados na chave de iluminação pública do estádio, impossibilitando a ligação de energia, fato que a partida foi finalizada antes dos acréscimos finais devido a falta de iluminação no local do jogo.

Após a partida, o CAC comemorou inusitadamente o empate contra seu rival, deixando que ficaram satisfeitos com o empate sem mesmo serem merecedores do resultado. Lembrando pelo fato, que o UDE segue sem um jogo há menos na competição.

Apesar do empate, o Estudantes manteve sua invencibilidade na competição e também contra o seu rival, que há 09 anos não consegue vencer o UDE.

O próximo duelo do Estudantes no Campeonato Municipal será no próximo domingo,desta vez diante do Independente. A partida marcará a estreia do novo material esportivo da equipe 2019/2020 e que virá com algumas novidades para a sua fiel torcida.

Ascom Estudantes

Comments are closed.