Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

EXCLUSIVO: Após seis anos, cidade de Cabaceiras sediará a final da Copa Cariri de Futsal

Em clima de grande expectativa e ansiosidade, a coordenação da Copa Cariri de Futsal divulgou oficialmente nesta terça-feira(28), a cidade que irá sediar a grande e decisiva final da edição 2021 da Copa Cariri de Futsal.

O anúncio foi feito pelo coordenador Damião Lima através das redes sociais oficiais da competição.

A cidade de Cabaceiras conhecida como a ‘Roliúde Nordestina’, foi a cidade sede definida pela coordenação, que em momento estará sendo realizada no Ginásio Poliesportivo ‘Jorge Gilson Pereira de Farias’, no próximo dia 15 de janeiro de 2022.

Em contato com o site Cariri Esporte Damião Lima falou sobre a decisão de levar a final do certame para a cidade de cabaceiras. “Após seis anos, estamos de volta levando uma final da Copa Cariri de Futsal para Cabaceiras. A cidade nos ofereceu todo o suporte necessário para sediarmos a grande final. Além de toda a estrutura, graças ao carisma e carinho dos desportistas, sem dúvidas iremos coroarmos com muito brilhantismo esta final. Queremos agradecer a Prefeitura Municipal de Cabaceiras na pessoa do prefeito Tiago Castro que está nos dando toda a atenção e apoio para realizarmos a finalíssima. Se Deus quiser no próximo dia 15 de janeiro, iremos está realizando um grande espetáculo e desde já, convido toda os desportistas da região a se fazerem presente em Cabaceiras. Estejam todos convidados!”, disse Damião Lima.

A grande final será realizada entre as equipes do Paraíba de Gurjão e a Ponte Preta de Sumé.

Cariri Esporte

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

Considerado durante anos um dos principais e mais prestigiados campeonatos de futebol da região, o Campeonato Municipal de Futebol de Cabaceiras está há quase três anos sem ser realizado. A ausência da competição vem gerando sentimento de tristeza, decepção e insatisfação entre os desportistas do município.

Nos últimos dias, atletas, dirigentes, torcedores e amantes do futebol de Cabaceiras vêm se mobilizando, principalmente por meio de grupos de WhatsApp e grupos ligados ao esporte, em uma campanha que pede a retomada da competição municipal.

Com o lema “Eu apoio a volta do Campeonato Municipal de Futebol de Cabaceiras”, a mobilização vem ganhando força e reunindo cada vez mais apoiadores. A iniciativa busca chamar a atenção das autoridades e dos responsáveis pelo setor esportivo do município para a importância da realização novamente do campeonato.

Para os desportistas, o Campeonato Municipal de Cabaceiras marcou época e era conhecido por proporcionar partidas emocionantes, disputas equilibradas e grande participação da população. A competição também representava uma importante oportunidade para que atletas locais pudessem atuar diante de sua torcida e defender as equipes do próprio município.

A paralisação do campeonato, segundo os desportistas, também contribuiu para a desmotivação de equipes e jogadores que aguardam o retorno da competição para voltar a vivenciar o futebol municipal.

Diante desse cenário, a campanha “Eu apoio a volta do Campeonato Municipal de Futebol de Cabaceiras” busca fortalecer a união dos desportistas e levar às autoridades o pedido pela reativação da competição.

A expectativa dos amantes do futebol é que a gestão municipal, por meio do setor responsável pelo esporte, possa analisar o pedido e trabalhar para que o tradicional Campeonato Municipal de Cabaceiras volte a fazer parte do calendário esportivo do município.

Cariri Esporte