BrasileirãoNacionais

Flamengo vence o Grêmio e fica com uma mão na taça do Brasileiro

O Flamengo ficou muito próximo do título do Campeonato Brasileiro após a rodada deste fim de semana. Hoje (17), mesmo com apenas três titulares em campo, o time de Jorge Jesus venceu o Grêmio em Porto Alegre por 1 a 0.

O gol da partida válida pela 33ª rodada foi marcado por Gabigol, de pênalti — o atacante acabou expulso no segundo tempo ao ironizar o árbitro Raphael Claus. Com o placar, o time rubro-negro pode ser campeão já no próximo domingo, dia 24, sem precisar entrar em campo. Com o empate em 1 a 1 entre Palmeiras e Bahia, o Flamengo chegou a 81 pontos.

São 13 pontos de vantagem sobre o rival paulista. Como o time palmeirense tem apenas mais cinco partidas até o fim do torneio, se apenas empatar com o Grêmio, no domingo (24), poderá no máximo chegar aos mesmos 81 pontos do Fla. Os cariocas, porém, já levam vantagem no número de vitórias, o primeiro critério de desempate do Brasileirão.

Na próxima rodada, o Flamengo não entra em campo. O rubro-negro antecipou o duelo com o Vasco (4 x 4) pois entra em campo no sábado (23) contra o River Plate pela final da Libertadores. A decisão será em Lima, no Peru. A partida na Arena do Grêmio ainda teve polêmica pelo pênalti a favor do Flamengo.

A arbitragem assinalou penalidade sem margem de dúvida, não consultou o VAR e gerou revolta nos donos da casa.

A vitória do Fla termina com o 100% de aproveitamento do Grêmio desde o confronto entre os clubes na semifinal da Libertadores, que terminou com o fatídico 5 a 0 no Maracanã. O Grêmio acumulava cinco vitórias seguidas, mas mesmo em casa não conseguiu fazer frente. O Flamengo teve as melhores chances e foi mais incisivo.

Portal Uol

Comments are closed.