I Pedal Beneficente em Prol do Hospital da FAP é realizado com sucesso em Boa Vista

Neste domingo(17) foi realizado no município de Boa Vista, região metropolitana de Campina Grande, a primeira edição do Pedal Beneficente em Prol do Hospital da FAP de Campina Grande.

Com uma mega estrutura montada ao largo da Praça ‘Bom Jesus Martírios’ realizada pela Prefeitura Municipal de Boa Vista, ciclistas de toda a região do Cariri, da Paraíba e de estados vizinhos, se encontraram e em clima de confraternização e solidariedade, puderam praticar o ciclismo e ao mesmo tempo, dar a sua contribuição com a instituição de saúde.

O evento foi aberto no início da manhã com a fala das autoridades. Estiveram marcando presença, o Prefeito de Boa Vista, André Gomes (PDT), a Secretária de Saúde do município, Carol Almeida, o Presidente da Câmara Municipal, Fernando Aires, do Prefeito de São Sebastião do Umbuzeiro, Adriano Wolff, do prefeito de Sobrado e atual Presidente da FAMUP, George Coelho, das autoridades eclesiais (Padre João Bosco e Pastor Josemar) e a participação dos diretores do Hospital da FAP.

Logo em seguida foi dada a largada ao pedal que contou com a participação de mais de 350 ciclistas. O percurso foi dividido em trechos de 25Km e 50Km, onde os ciclistas percorreram em uma manhã bastante quente e ensolarada.

A Prefeitura de Boa Vista com o apoio dos grupos de pedal de Boa Vista e voluntários, ofertaram apoio e suporte necessário aos ciclistas participantes, que contou deste a oferta do café da manhã e almoço, pontos de hidratação e alimentação ao longo do percurso, suporte médico com ambulância, profissionais de saúde, standes com serviços de apoio ao atleta (massagem, ventosaterapia e demais serviços), em uma parceria  com o Faculdade UNESC de Campina Grande.

Para deixar todos os ciclistas e a população da região mais animada que prestigiou em grande número o Pedal Solidário, a Prefeitura de Boa Vista ainda ofertou atrações musicais durante o evento com a participação de DJs e a tradicional Banda Capilé, que animou todo o público presente, que ainda contou com um banho e sorteios de brindes aos participantes, fechando com “chave de ouro” a primeira edição do Pedal Beneficente em Prol do Hospital da FAP de Campina Grande.

Com sentimento de gratidão e alegria, o prefeito de Boa Vista, André Gomes, falou sobre a realização do Pedal Solidário e destacou o comprometimento de todos os ciclistas que foram peças fundamentais para o grande sucesso do evento. “Muitos foram os desafios para a realização deste evento, mas com o apoio de todos os grupos de pedal de Boa Vista, que literalmente abraçaram a esta causa nobre, pudermos com enorme carinho e dedicação, proporcionar este grande evento que sem dúvidas, ficará marcado no calendário esportivo de Boa Vista. Vamos já deixar marcado para o mês de novembro do próximo ano, realizarmos a segunda edição do Pedal Solidário. Através desta pedal, estaremos doando aproximadamente 30 Mil Reais ao Hospital da FAP. Sem falar na arrecadação de alimentos e produtos de limpeza, que com o gesto solidário de várias pessoas, que através do Pedal realizaram as doações. Precismos lutar ainda mais e buscarmos mais recursos para a FAP. Por fim, só temos a agradecer a todos que contribuíram com o pedal e o momento é de alegria e a certeza que estamos no caminho certo”, disse o Prefeito André Gomes.

Confira mais registros do evento:

Cobertura Site Cariri Esporte/ De Olho no Cariri