FUTEBOL DE LUTO: Morre o lendário Gato Preto, ex-goleiro da equipe da Socremo de Monteiro

0
7

O esporte do Cariri paraibano foi surpreendido nesta quinta-feira(28) com o falecimento do ex-goleiro da equipe da Socremo de Monteiro, o grande Gato Preto. O atleta pernambucano faleceu devido a complicações de problemas com o alcoolismo e a depressão que o isolou do mundo.

O goleiro que já era consolidado no futebol paraibano, quando veio para o Gavião do Cariri. Goleiro ágil, de grande explosão, e que valorizava as defesas com grandes saltos, levantando sempre a torcida no estádio de futebol “O Feitosão” em Monteiro, que o ovacionava demais.

O atleta também foi um dos principais destaques da campanha que deu ao Atlético de Cajazeiras o vice-campeonato estadual na temporada de 1994. O goleiro foi formado nas categorias de base do Central de Caruaru e chegou ao Atlético-PB justamente na temporada de 1994 e permaneceu no clube também em 1995. Foi uma figura importante da década de 90 do futebol paraibano.

Seguro, rápido, corajoso e líder, fizeram de Gato Preto um dos jogadores mais conhecidos e irreverentes do futebol. Logo ele se transformaria em um ídolo da torcida do Trovão Azul do Sertão e lembrado até hoje pelas grandes defesas e milagres, em especial contra o Botafogo de João Pessoa na final do primeiro turno do Campeonato Paraibano no Estádio Almeidão. A partir daquele jogo, Gato Preto era apresentado ao futebol paraibano.

O jogador passou por vários clubes do nordeste, mas a Paraíba foi um dos estados mais lembrados por ele.

As glórias e os tempos bons ficaram para trás, agora restando ao gatinho, nome carinhoso como ele bem chamava. Que Deus te recebas de braços abertos, Gato Preto, suas histórias ficarão eternizadas para sempre no futebol paraibano.

Cariri Esporte

Informações Eduardo Carvalho