Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Goleadas e prestigio dos desportistas marcam a quarta rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Parari

Neste último domingo(13) foi realizado mais um domingão de muito futebol e diversão no município de Parari, Cariri da Paraíba. A 4ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol 2019, foi marcada pela “chuva” de gols, destacadas pelas goleadas aplicadas por duas agremiações esportivas.

No clássico Gre-NAL, a equipe colorada do Internacional do Sítio Rio de Fora realizou uma impecável partida e goleou a equipe do Grêmio pelo placar de 6 x 0. Com a grande vitória, a equipe do Internacional assumiu a liderança provisória da Chave, ficando com os mesmos 06 pontos do Juventude. Já o Grêmio assegura a lanterna da chave A, com apenas 03 pontos conquistados.

Em outro duelo marcado por muitos gols, a equipe do Cruzeiro da Jaramataia não tomou conhecimento da equipe dos Veteranos de Parari e aplicou uma sonora goleada por 9 x 0. Com a vitória, a equipe cruzeirense assumiu a liderança da chave A, com 08 pontos conquistados. Já os Veteranos permanece na lanterna da chave B, com nenhum ponto conquistado.

Fechando a rodada, as equipes do Juventude e América F.C fizeram uma partida bastante equilibrada e acabando ficando no famoso zero a zero. Com o empate, as duas equipes permanecem na segunda posição de suas respectivas chaves.

O Campeonato Municipal de Futebol de Parari 2019 vem se destacando pelo grande prestigio dos desportistas e organização por parte da Secretaria de Esportes do município. A competição até o momento não registrou nenhum incidente e só recebe elogios por parte dos desportistas locais, desde a qualificada arbitragem vinda da Federação Paraibana de Futebol até a organização e apoio dado pela Prefeitura Municipal de Parari.

Cariri Esporte

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

Seis equipes de futebol amador do município de Boqueirão, no Cariri paraibano, anunciaram que não irão disputar a edição deste ano do Campeonato Municipal de Futebol. A decisão foi divulgada por meio de uma nota oficial publicada nas redes sociais dos clubes.

As equipes Avaí, Grêmio do Bento, Internacional do Taboado, Portuguesa, Vasco do Marinho e Vila Nova do Sangradouro manifestaram insatisfação com decisões relacionadas à organização, ao regulamento e à forma de disputa da competição.

O posicionamento ocorre após uma série de reuniões entre a coordenação do campeonato e as equipes participantes. As discussões teriam provocado divergências e um mal-estar entre os clubes, principalmente em relação aos critérios definidos para a realização da edição deste ano.

Entre os pontos questionados pelas equipes está a possibilidade de participação de jogadores de outros municípios. Segundo o posicionamento dos clubes, a medida comprometeria a valorização dos atletas locais e das jovens promessas do futebol de Boqueirão.

As equipes também defendem melhorias na premiação e mais reconhecimento para os clubes que contribuem para manter viva a tradição do futebol amador no município.

Na nota, os representantes afirmam que não irão compactuar com decisões que, na avaliação deles, representam um retrocesso para o esporte local. Apesar do posicionamento contrário à forma como a competição está sendo organizada, os clubes reforçam a importância da continuidade e da valorização do Campeonato Municipal, destacando o papel da competição na história esportiva de Boqueirão.

A manifestação das seis equipes coloca em evidência o debate sobre a organização do futebol amador no município, especialmente em relação à valorização dos atletas da terra, ao fortalecimento dos clubes e à construção de um campeonato que atenda às expectativas dos participantes.

Confira a nota oficial divulgada pelas equipes abaixo:

NOTA OFICIAL

Após diversas reuniões, nas quais foram discutidos e definidos, por meio de votação entre as equipes, o formato da competição e as inscrições de atletas, fomos surpreendidos com uma decisão que representa um retrocesso para o futebol amador do nosso município. As equipes buscavam, acima de tudo, a valorização da competição, com melhorias na premiação e no reconhecimento de quem mantém vivo o futebol de Boqueirão.

No entanto, a resposta foi o fim do Campeonato Municipal nos moldes conhecidos e a criação de uma copa de categoria única, disputada exclusivamente no formato mata-mata.

NÃO ABRIREMOS MÃO DOS NOSSOS JOVENS!

Acreditamos que o futebol municipal precisa de oportunidades, incentivo e espaço para todas as categorias. Não podemos aceitar que nossos jovens sejam deixados de lado em nome de um novo formato de competição.

NÃO IREMOS DISPUTAR A COPA!

Não compactuaremos com decisões que, na nossa visão, representam um retrocesso para o esporte local. Defendemos a continuidade e a valorização do Campeonato Municipal, uma competição que faz parte da história do nosso futebol e que merece respeito.

Nosso posicionamento é firme: não faremos parte do retrocesso e queremos o campeonato Municipal nos moldes votados em reunião e valorização das equipes nas quais carregam o nome da cidade nas competições regionais!

Pelo respeito às equipes, pela valorização do futebol amador!

Atenciosamente:

Avaí Boqueirão

Grêmio do Bento

Internacional do Taboado

Portuguesa Boqueirão

Vasco do Marinho

Vila Nova do Sangradouro

Cariri Esporte