Grêmio estuda a contratação do goleiro caririzeiro Santos, do Athletico-PR

Após uma temporada conturbada, onde o Grêmio viu seu desempenho ir de mal a pior, o presidente Romildo prometeu uma grande reformulação no time. Um dos pontos da equipe que precisa de maior atenção, é a contratação de um goleiro. Ainda não se sabe ao certo o que essa reformulação vai trazer para o clube, mas de acordo com a promessa do presidente, o Grêmio vai poder contar com reforços de peso nesta temporada.

Não é novidade que o time de Renato Portaluppi precisa reforçar as posições de volante, atacante e armador. E as buscas no mercado já estão em modo ativar. No entanto, nos últimos dias a diretoria também demonstrou interesse em achar um goleiro no mercado de transferências. Na procura, Cássio do Corinthians foi um nome que se ouviu como forte candidato para a vaga.

Durante a conversa, Rodrigo Vessoni revelou que o goleiro especulado pelo Imortal está “bem perto de Porto Alegre”. Não foi citado nenhum nome, mas os torcedores gremistas já levantaram algumas hipóteses. Portanto, acredita-se que Santos, goleiro do Athletico-PR pode ser o nome que o Grêmio tem sondado.

Lembrando que tratam-se apenas de especulações, rumores. Ainda não há nenhuma informação oficial sobre a identidade do goleiro.

“Uma pessoa do Corinthians me disse que o Grêmio está contratando um goleiro mais jovem que o Cássio. Ele ainda brincou: ‘está mais perto do Rio Grande do Sul do que São Paulo’. Eu fiquei imaginando o Paraná, por exemplo”, contou o setorista do Corinthians.

Contudo, Paulo Victor já foi liberado pela direção para um acerto com outro clube.

Aos 30 anos, o goleiro que é natural de Cabaceiras, Cariri paraibano, Santos tem uma multa rescisória de 3 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões) com o Athletico. O clube gaúcho já está ciente que o Furacão não vai reduzir esse valor. Ou seja, precisará pagar essa quantia ou não haverá negociação. O goleiro tem contrato até dezembro de 2023 com o clube paranaense.

Cariri Esporte

Com Portal Gremista