Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

INVESTINDO NO ESPORTE: Prefeitura de Gurjão realiza entrega da Sala dos Esportes aos desportistas do município

A Prefeitura de Gurjão inaugurou na última quinta, dia 30, a Sala dos Esportes, um espaço para dar apoio aos atletas e agremiações esportivas de todo o território do município. Esse será um espaço para ser utilizado em realização de congressos técnicos e reuniões de futuras competições esportivas. A Sala dos Esportes também oferecerá cursos na área do esporte como curso de arbitragem e demais atividades voltadas para a área.

A utilização será livre para todos os esportistas, podendo usar o equipamento ali disponível como computador e impressora para confecção do material a ser utilizado pelos times e nas competições, como carteirinhas e regulamentos.

Durante o coquetel de inauguração, o prefeito José Elias esteve no local acompanhado de outras autoridades e, na oportunidade, reforçou que a inauguração da Sala dos Esportes é um passo importante para que, num futuro próximo, o município conte com uma secretaria específica para o Esporte, enfatizando o valor a ser dado ao desportista independente da modalidade praticada. O prefeito lembrou alguns dos esforços de sua gestão para o esporte, inclusive o investimento de mais de R$ 14 mil em material já entregue à população.

Além de ser um local de decisões e atividades administrativas, também servirá de centro recreativo com vários equipamentos instalados para estarem à disposição de atletas, estudantes e população em geral. Foram ali colocadas mesas de sinuca, ping pong e totó, e disponibilizados vários jogos interativos como dominó e damas.

A Sala dos Esportes é uma conquista da classe que há muito reivindicava um ambiente próprio. Será através dela que a gestão municipal fará a distribuição de materiais esportivos para escolas e para as agremiações.

Cariri Esporte

Ascom

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

Após o sucesso da rodada de abertura, o Campeonato Caturiteense de Futebol Amador 2026 terá sequência neste domingo, dia 18 de outubro, com a realização dos jogos válidos pela segunda rodada da competição.

O futebol amador voltará a movimentar o município de Caturité, no Cariri, com partidas disputadas em diversas comunidades rurais e também na sede do município. Ao todo, serão seis confrontos, sendo 12 ao seu total, distribuídos nos períodos da manhã e da tarde, nas categorias aspirantes e titular.

Confira os confrontos da segunda rodada:

  • Pedra d’Água: Flamengo de Pedra d’Água x Serraria;
  • Pedra d’Água: São Paulo de Pedra d’Água x Cruzeiro dos Pebas;
  • Salgadinho: Fortaleza x Palmeiras de Paulo de Souza;
  • Caturité: Juventus de Caturité x Beira Rio, no estádio municipal;
  • Paus Brancos: Palmeiras de Paus Brancos x Ponte Preta;
  • Campo de Emas: Guarani de Campo de Emas x Náutico.

A expectativa é de mais um domingo de muito futebol, integração e valorização do esporte amador, reunindo atletas, dirigentes e torcedores nas diferentes localidades do município.

O Campeonato Caturiteense de Futebol Amador é uma realização da Prefeitura Municipal de Caturité, sob a gestão do prefeito Tita e do vice-prefeito Jolmácio Filho, com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer.

A competição também contará com ampla cobertura de mídia, com a participação de fotógrafos e influenciadores esportivos, que acompanharão os confrontos e levarão aos desportistas de Caturité e de toda a região os principais registros, resultados e informações do campeonato.

O futebol amador de Caturité está de volta neste domingo, com grandes duelos e muita emoção dentro de campo!

Confira os jogos da segunda rodada:

Cariri Esporte