Jovem paratleta de São João do Cariri conquista medalha de ouro nas Paralimpíadas Escolares em São Paulo

O paratleta sãojoãense Maycon Araújo Ferreira da Silva, de apenas 11 anos de idade, conseguiu um feito inédito na manhã desta quarta-feira(24) e conseguiu conquistar a medalha de ouro em uma das modalidades esportivas que disputou na Etapa Nacional das Paralimpíadas Escolares 2021, que está sendo disputada em São Paulo.

A jovem promessa do paradesporto de São João do Cariri, na Paraíba, realizou duas provas nesta quarta, conseguindo subir ao pódio por duas vezes. Na primeira prova na categoria de atletismo 60 metros T44 A, Maykon realizou uma excelente prova e chegou em 1º lugar, conquistando a tão sonhada medalha de ouro.

Já conseguindo almejar um feito inédito por ser o primeiro atleta esportivo de São João do Cariri a conquistar uma medalha de ouro em uma competição paralímpica, Maykon ainda disputou a modalidade esportiva do Salto em Distância e conseguiu a medalha de prata ficando em 2º lugar na classificação geral.

Após as provas de hoje, o paratleta sãojoãense agradeceu o carinho de todos e as mensagens que vem recebendo, e em especial agradeceu o apoio do seu professor Rangel Silva que está participando da delegação paraibana e está acompanhando e auxiliando o atleta nos jogos das Paralimpíadas Escolares.

Maykon externou o seu carinho carinho e gratidão à todos os seus familiares, amigos e todas as pessoas que apoiaram e incentivaram para que pudesse participar da competição, a exemplo de amigos e do apoio da Prefeitura Municipal de São João do Cariri em nome da Secretaria de Esportes do município.

O professor Rangel Silva também agradeceu o carinho e o apoio de todos de maneira em geral e destacou que está maravilhado e orgulhoso pelo trabalho realizado e que os frutos estão começando e serem colhidos. “Maykon é um desses frutos que há tempos estamos trabalhando. Estamos focados nesta competição já alguns meses e aos poucos estamos obtendo os resultados. Estamos muito felizes e ao mesmo tempo orgulhosos de ver a nossa bandeira do nosso estado e o nome da nossa amada São João do Cariri em destaque. Vamos trabalhar ainda mais para conquistarmos mais medalhas. Essa é a nossa meta!”, destacou o professor Rangel Silva.

Maykon é aluno da Escola Municipal Dep. Tertuliano de Brito em São João do Cariri e vem despontando com uma das grandes promessas do paradesporto da região do Cariri e do estado da Paraíba

Praticante da modalidade do atletismo, Maykon ainda disputará nesta quinta-feira(25), a sua principal prova que é o atletismo 150 metros categoria T44.

Veja o vídeo de Maykon agradecendo o carinho de todos após conquistar a inédita medalha de ouro:

Cariri Esporte