Equipe da Malhadinha vence o Caluête/Riacho Fundo e conquista o título inédito do Campeonato Ruralzão de Futsal de Boa Vista

Com direito a ginásio lotado e grande festa entre os desportistas do município, foi realizado na noite desta quarta-feira(24), a grande e decisiva final do I Campeonato Ruralzão de Futsal de Boa Vista.

A inédita competição esportiva que reuniu 08 equipes de futsal de várias comunidades rurais de Boa Vista, acabou ‘caindo nas graças’ dos desportistas boavistenses que sempre prestigiaram em grande número os jogos que em sua primeira fase teve os jogos realizados nos ginásio poliesportivos da comunidade do Caluête e São Joãozinho.

Após rodadas movimentadas, a decisão do certame foi realizada no ginásio poliesportivo ‘O Cabeção’ no centro da cidade e nesta última noite, foi encerrada com um grande festa esportiva.

As equipes da Malhadinha e Caluête/Riacho Fundo foram os finalistas da competição e realizaram uma grande e eletrizante partida digna de uma verdadeira final. Com a bola rolando, as equipes finalistas procuraram fazer o gol a cada instante. Lindas jogadas e várias defesas dos goleiros foram os destaques do jogo.

Aproveitando as melhores chances na etapa final, a equipe da Malhadinha acabou desbancando o Caluête/Riacho Fundo e acabou ganhando a partida pelo placar de 4 x 2. Os gols da Malhadinha foram marcados pelos atletas Jonas (2x) e Jotailton(2x). Murilo e Jairzinho marcaram para o Caluête.

Após o apito final da arbitragem, a equipe da Malhadinha fez a festa no Ginásio o Cabeção.  Logo em seguida foi realizada a cerimônia de premiação das equipes finalistas e os destaques da competição.

O prefeito de Boa Vista, André Gomes (PDT) fez questão de prestigiar a partida e ao final do evento, realizou a entrega dos troféus juntamente com a coordenação do evento, que teve a organização da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, através do Secretário Herbert Wagner.

Em suas palavras, André Gomes destacou os investimentos no esporte pela gestão, como a construção de três ginásios poliesportivos na zona rural de Boa Vista e anunciou que em 2022, a pasta de esportes da gestão municipal será desmembrada e o município terá sua própria Secretaria de Esportes.

“Esse é o nosso intuito. Com a criação da Secretaria de Esportes iremos ainda mais avançar nas ações e investimentos para o esportes em Boa Vista. Essa é uma área que particularmente gosto muito e vamos puder estar fazendo ainda mais pelo esporte e pelos nossos desportistas. Vocês merecem!”, pontuou André Gomes.

Coordenador do inédito Campeonato Ruralzão de Futsal de Boa Vista, o secretário Herbert Wagner agradeceu as equipes que participaram da competição e parabenizou a equipe campeã da Malhadinha pelo título conquistado. Herbert também agradeceu à sua equipe e todas as pessoas que ajudaram a promover o evento.

Ao final da cerimônia, a equipe da Malhadinha levantou a taça e fez a festa no entorno do Ginásio Poliesportivo de Boa Vista.

Confira os destaques da competição:

1º LUGAR: Malhadinha Futsal

2º LUGAR: Caluête/Riacho Fundo 

ARTILHEIRO: Suelio – 07 gols (Malhadinha)

MELHOR GOLEIRO: Thiago (Malhadinha)

Confira alguns registros da final do Campeonato Ruralzão de Futsal de Boa Vista em cobertura realizada pelo Site Cariri Esporte:

Cariri Esporte