Marcelinho Paraíba terá carta branca no Oeirense, e cartola crê que técnico possa renovar futebol do Piauí

Fabiano Pimentel, presidente do Oeirense, revelou detalhes sobre a escolha do técnico Marcelinho Paraíba, que vai assumir o comando técnico do Cachorro Louco na estreia do clube na Série A do Campeonato Piauiense. De acordo com o dirigente, o treinador pode ser uma forma para que o futebol local possa se renovar, com novos pensamentos e também com a indicação de novos jogadores. Além disso, o cartola garantiu que Marcelinho terá “carta branca” para a montagem do elenco.

– Criou-se uma expectativa pelo Marcelinho. Facilitou, pois, tem um membro de sua comissão, o Renan, que trabalhou comigo. Como sempre falei, acho que está na hora da gente dar uma mudada no futebol piauiense. Trazer um treinador de fora. Outros jogadores. Buscar um novo espaço também – analisou Fabiano Pimentel.

Fabiano Pimentel, presidente do Oeirense

– Acredito muito na contratação dele para gerar algo novo para o futebol piauiense. É o segundo clube que ele está dirigindo. Ele vem para somar, tem ânsia de trabalho. Tem vontade de trabalhar. Isso vai ajudar bastante – completou o dirigente, sobre o motivo de escolher Marcelinho Paraíba.

O presidente também afirmou que a chegada de Marcelinho Paraíba em Oeiras, no Sul do Piauí, está prevista para o início de novembro. A permanência será de três dias para que comissão técnica e diretoria possam definir detalhes sobre o trabalho de pré-temporada.

– O nosso planejamento está sendo feito. A vinda dele está prevista para o dia 5 de novembro. Eu dei carta branca para ele poder ir atrás de jogadores. E ele está indo atrás. A ideia é que ele venha e a gente possa definir detalhes sobre contratações, definir também a logística e também repassar para ele o funcionamento do clube – completou o dirigente.

O Oeirense garantiu vaga na elite do futebol piauiense depois de conquistar vaga na decisão da final da Segundona de 2021. O Cachorro Louco foi para a final com o Corisabbá e bateu o Alvinegro por 3 a 0 no agregado. Com isso, o Time da Fé conquistou a primeira taça de sua história.

Em 2022, o Oeirense terá como adversários na Série A do Piauiense, além do Corisabbá, Altos, River-PI, Fluminense-PI, Parnahyba, 4 de Julho e Flamengo-PI. A data de estreia do estadual ainda está indefinida. Um arbitral entre os dirigentes dos clubes está agendado para o dia 16 de novembro. Neste encontro serão debatidos mais detalhes sobre o estadual.

O Oeirense será o terceiro clube comandando por Marcelinho Paraíba, que decidiu ser treinador no começo de 2021. Depois de comandar o Treze por 16 jogos no começo do ano, o técnico foi demitido e alegou que a sua saída foi um “tiro no pé”. Ele também iniciou trabalho no Sport Lagoa Seca, equipe que disputa a 2ª divisão do Campeonato Paraibano, porém, saiu após duas semanas por problemas extracampo.

Cariri Esporte

GE/PI – Foto capa: Cassiano Cavalcanti / Treze