Monteirense Amanda Nunes vence e recupera cinturão peso-galo no UFC; Prefeitura de Monteiro parabeniza atleta

A lutadora brasileira Amanda Nunes é a mais nova campeã do peso-galo (61 kg) do UFC. A baiana recuperou o cinturão na madrugada deste domingo (31) na luta que marcava a sua revanche contra a norte-americana Julianna Peña, que tinha saído vitoriosa em dezembro.

Com uma grande noite, a lutadora que é natural de Pojuca, na Bahia, mas com familiares em Monteiro, na Paraíba, recebendo honraria como cidadã MONTEIRENSE, se impôs e dominou a adversária nos cinco rounds, ganhando por decisão unânime dos jurados no UFC 277, que aconteceu em Dallas, nos Estados Unidos.

Com a vitória, Amanda Nunes voltou a ser a “Campeã Dupla do UFC”. Agora, com dois cinturões novamente (peso-galo e peso-pena), a paraibana falou sobre a vitória: “Sinceramente, sabia que quando a Leoa não pegasse sua presa na primeira vez, pegaria ela na segunda vez. E agora fiz história, sou a campeã dupla de novo! (…) A melhor coisa que fiz foi fazer minha academia. Sinto que lá estou segura, que posso crescer, e que se tenho pessoas dedicadas só para mim, posso ser ainda melhor. Era para fazer o mesmo na última luta, mas eu não estava pronta”, disse Amanda. 

Amanda Nunes chega agora a 22 vitórias no MMA, onde tem cinco derrotas. O cenário para a próxima luta está em aberto, com uma possível trilogia com Julianna Peña, uma trilogia com Valentina Shevchenko ou uma defesa de cinturão nos penas.

Prefeitura de Monteiro parabeniza Amanda Nunes

A Monteirense Amanda Nunes rugiu mais alto e retomou o cinturão peso-galo numa luta épica contra Julianna Peña.

Através das redes sociais, a Prefeitura de Monteiro parabenizou a conterrânea. A nossa “Leoa” voltou a ser campeã dupla da UFC. Não só Monteiro, mas toda a Paraíba, se orgulha da conquista atleta. Parabéns! 

Cariri Esporte