Monteiro Ecobike deverá ser realizado em Agosto e evento mobilizará ciclistas de toda a região

O Secretário de Esportes de Monteiro, Rostand Chaves, juntamente com o Secretário Adjunto Wottoson Rodrigues Sinésio e a equipe de diretores e coordenadores da Secretaria, afirmaram nesta quarta-feira(14), que já estão programando o Monteiro Eco Bike – Edição 2021.

A primeira edição do evento foi realizada no ano de 2017 contando com uma grande participação de ciclistas de toda região do Cariri e de estados vizinhos. A expectativa da Secretaria de Esportes na edição deste ano é de reunir aproximadamente 750 participantes.

O evento, pioneiro na região, tem um percurso de 50 Km de belas paisagens que incluem pontos turísticos da zona urbana e rural do município. Os atletas participantes contarão com toda uma estrutura de apoio, a exemplo de café da manhã, pontos de hidratação, kits com camisas, suporte mecânico, entre outros.

O evento deverá ser realizado num domingo, a exemplo das edições anteriores, com início a partir das 6h com um café da manhã, prosseguindo com a saída às 7h e almoço a partir das 11h.

Segundo Rostand Chaves, nos próximos dias a equipe da secretaria vai percorrer todo o trajeto das trilhas, para fazer um levantamento dos serviços necessários de recuperação e adequação do percurso, que serão repassados para o secretário de agricultura, Erinaldo Alves (Chôva).