O Mixto-PB é o mais novo campeão do Campeonato Paraibano Sub-15. A Onça bateu o VF4 nos pênaltis, por 5 a 3, após um empate em 2 a 2 no tempo normal na tarde desta quarta-feira (12), no Estádio Almeidão. A equipe realiza um feito inédito, levanta a taça da categoria pela primeira vez em sua história e impede a Pantera de conquistar o tricampeonato.
O Mixto-PB começou a partida abrindo o marcador de pênalti e, na sequência, ampliou para 2 a 0. No entanto, a Onça viu a Pantera empatar a partida no segundo tempo. Com a igualdade no placar, o VF4 levou a decisão do título para as penalidades máximas.
Na disputa de pênaltis, o Mixto-PB converteu todas as suas cobranças e venceu por 5 a 3. O VF4, por sua vez, apenas cobrou quatro vezes, tendo perdido a primeira oportunidade.
Em 2015, o Mixto-PB já havia batido na trave da competição, ficando com o vice-campeonato na disputa contra os Meninos do Cristo. Mas, agora, a Onça pode soltar o grito de campeão, que ficou preso na garganta há nove anos atrás.
Vale lembrar que, pela segunda vez, o Mixto-PB vence o VF4 e conquista um título inédito.
A cidade de Cabaceiras será o palco da grande final da 11ª edição da Copa do Mel Vaidebet de Futebol. O anúncio foi oficializado nesta quarta-feira (16), durante reunião realizada na sede da Prefeitura Municipal, que contou com a participação do coordenador da competição, Walfredo Dantas, e representantes da administração municipal.
Durante o encontro, foram tratados os detalhes para a realização dos jogos das semifinais, que acontecem nesta quinta-feira (17), no Estádio Municipal Artuzão, e também para a grande decisão da competição, marcada para o próximo domingo (20), a partir das 15h30, também no Estádio de Futebol O Artuzão.
Além do prefeito Ricardo Aires e do coordenador Walfredo Dantas, participaram da reunião o secretário de Turismo, Toninho Menezes, o diretor de Esportes, André Menezes, e o responsável pelo Departamento de Segurança do município, Alef Guimarães. A reunião teve como objetivo alinhar toda a estrutura necessária para garantir a realização dos jogos, envolvendo organização, segurança, logística e demais aspectos relacionados ao evento.
A parceria entre a organização da Copa do Mel e a Prefeitura de Cabaceiras coloca o município como protagonista nesta reta decisiva da competição, recebendo os dois confrontos das semifinais e, posteriormente, a grande final da 11ª edição.
O coordenador Walfredo Dantas agradeceu ao prefeito Ricardo Aires e a toda a equipe de governo pelo apoio e pela parceria para que Cabaceiras pudesse receber a decisão de uma das principais competições de futebol amador do interior da Paraíba.
“É uma satisfação muito grande contar com o apoio da Prefeitura de Cabaceiras. Agradecemos ao prefeito Ricardo Aires e toda a sua equipe pela parceria e por todo o suporte oferecido para que possamos realizar essa grande final no Estádio Artuzão”, destacou Walfredo.
O prefeito Ricardo Aires também ressaltou a importância de receber a decisão da competição e afirmou que o município está de portas abertas para o evento.
Segundo o gestor, é motivo de alegria e satisfação para Cabaceiras sediar uma grande final de uma competição que movimenta o futebol amador e reúne equipes e torcedores de diferentes municípios da região.
Com os preparativos alinhados, Cabaceiras se prepara para viver uma grande festa esportiva, que terá início com as semifinais nesta quinta-feira e será encerrada no domingo com a grande decisão da 11ª Copa do Mel Vaidebet de Futebol.