A temporada de sucesso da Fiorentina, vice-campeã da Liga Conferência, teve a assinatura de um brasileiro que brilhou com a camisa da Viola no Velho Continente: Arthur Cabral. Principal artilheiro da agremiação italiana em 2022/23, o brasileiro, que está de férias em sua terra natal, Campina Grande, na Paraíba, tirou um tempo para assistir Campinense x Potiguar, neste sábado (10), pela Série D do Brasileirão. Contente pelo desempenho consolidado dentro de campo, o centroavante avaliou o seu desempenho na equipe do técnico Vincenzo Italiano.
Foi uma boa temporada. Consegui ser o artilheiro da equipe, da Liga Conferência e consegui ajudar o time em várias oportunidades. O pensamento é sempre esse: ajudar o time cada vez mais”.
De acordo com dados do portal Transfermarkt, Arthur Cabral esteve em campo em 48 oportunidades na temporada pela Fiorentina. Ao todo, foram 17 gols marcados e dois passes para gols. O brasileiro, que tomou de conta do ataque da agremiação esportiva da Toscana, é o maior artilheiro da historia da Liga Conferência. A Viola, inclusive, foi finalista na última edição, mas perdeu na finalíssima para o West Ham. Segundo o centroavante, parte do sucesso na temporada é explicado pela solidificação dentro de campo com o clube.
De férias na Paraíba, Arthur Cabral esteve no Estádio Amigão, no sábado (10), acompanhando Campinense x Potiguar. O centroavante da Fiorentina brincou e disse que a partida, válida pela Série D, não foi tecnicamente das melhores. Mas ele afirmou que o desejo é ver o futebol paraibano evoluir cada vez mais.
Vim prestigiar um pouco do nosso futebol paraibano. Estou aqui torcendo pela evolução do nosso futebol. Partida não está muito boa, não. Mas estou torcendo por nosso futebol, disse o atacante paraibano.
Com GE PB / Foto: Izabel Rodrigues / ge