Paratleta de São João do Cariri é recepcionado pelo governador João Azevêdo e profissionais destacam a permanência do polo paradesporto no município

O governador João Azevêdo recepcionou, nesta quarta-feira (15), na Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa, os paratletas de 12 a 17 anos que representaram o estado nas Paralímpiadas Escolares, realizadas no mês de novembro, em São Paulo. O estado conquistou 60 medalhas na competição, alcançando a quinta colocação geral no país e o melhor desempenho do Norte/Nordeste.

Ao todo foram 33 medalhas de ouro, 15 medalhas de prata e 12 medalhas de bronze nas modalidades atletismo, lançamento de pelota, natação, salto em distância, arremesso de peso, lançamento de dardo, lançamento de disco, badminton, basquete, bocha e tênis de mesa.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual parabenizou os medalhistas e ressaltou o esforço do Governo da Paraíba para incentivar o paradesporto. “Nós temos feito um governo de inclusão e vamos continuar apoiando os polos de esporte e paratletas da Paraíba, permitindo que mais pessoas se integrem a essa iniciativa, gerando sempre mais oportunidades. Hoje estamos celebrando 60 medalhas que são conquistas de cada um e orgulho nosso, resultado da dedicação e da vontade de ir cada vez mais longe e, por isso, seguiremos com esse apoio para que mais pessoas possam compartilhar suas vitórias”, frisou.

Na oportunidade, esteve presente participando da solenidade e recebendo homenagens, o paratleta sãojoãense Maycon Araújo Ferreira da Silva que foi medalhista nas Paralímpiadas Escolares, conquistando três medalhas, duas de ouro e uma de prata.

A jovem promessa do paradesporto de São João do Cariri conseguiu subir ao topo do pódio por duas vezes, conquistando a medalha de ouro na modalidade de atletismo na categoria de atletismo 60 metros T44 A e nos 150 metros categoria T44. Conquistando ainda a medalha de prata no salto em distância.

Maykon é aluno da Escola Municipal Dep. Tertuliano de Brito em São João do Cariri e vem despontando com uma das grandes promessas do paradesporto da região do Cariri e do estado da Paraíba.

Estiveram ainda acompanhando o paratleta, o professor Rangel Silva e o secretário de Esportes de São João do Cariri, Ladson Brito. Na oportunidade, eles agradeceram ao Governador João Azevêdo o apoio da gestão estadual aos paratletas e frisaram a importância de manter o polo de São João do Cariri para continuar dar andamento e fortalecer as atividades do paradesporto na região do Cariri.

O polo que atualmente está instalado em São João do Cariri conta com a coordenação do Professor de Educação Física Rangel Silva que vem desempenhando um grande trabalho no desenvolvimento do paradesporto no município e região. Recentemente em uma parceria com a Prefeitura Municipal de São João do Cariri, o profissional através do ótimo desempenho na área, ficou responsável de gerir e incentivar as atividades do paradesporto no município.

A gestão municipal vem todo apoio e suporte necessário para as crianças e jovens que sofrem com algum tipo de deficiência possam estar sendo inseridas em alguma atividade ligada ao paradesporto.

Além de São João do Cariri, paratletas medalhistas da cidade de Monteiro da modalidade de basquete em cadeira de rodas que ganharam em 3° lugar nas Paralimpíadas Escolares, juntamente do técnico o prof. Romero e da auxiliar técnica a prof. Jovana foram recepcionados pelo governador João Azevedo.

A equipe recebeu homenagens por ter ficado em 3° lugar no ranking nacional e em 1° do Nordeste.

Cariri Esporte